sexta-feira, 5 de junho de 2015

LFV, OS BENFIQUISTAS QUEREM MARCO SILVA NO BENFICA

Resultado de imagem para marco silva treinador do estoril


Imagem retirada do Google
 
Ninguém imaginaria um desenlace desta natureza do ex-treinador do Benfica e muito menos que escolhesse ser treinador do Sporting. Mas já que aconteceu, é uma óptima oportunidade para o Presidente encarnado contratar o ex-treinador do Sporting, Marco Silva que já tinha sido equacionado anteriormente para ingressar na Luz e só não aconteceu porque Luis Filipe Vieira, contra tudo e contra todos, numa época em que nada ganhou, segurou Jorge Jesus.
 
Nesta inesperada troca de treinadores, o Benfica ficará a ganhar se contratar Marco Silva porque este já deu provas suficientes quanto à sua competência e conhecimentos. Veja-se o trabalho brilhante que realizou no Estoril e esta época, num Clube onde os dirigentes leoninos tanto atrapalharam o seu trabalho, acabou mesmo assim por ganhar a Taça de Portugal e classificar-se no 3º lugar do campeonato, com acesso à Liga dos Campeões.
 
Marco Silva, para além das qualidades que todos lhe reconhecem como treinador, é também um exemplo de "fair-play" e um óptimo comunicador. A dimensão planetária do Sport Lisboa e Benfica não permite ter nas suas fileiras um treinador que não sabe articular uma frase com princípio meio e fim e que alimentou as páginas de humor da comunicação social ao longo destes últimos seis anos, desprestigiando o centenário Clube da Águia.  O treinador do Benfica tem que ser alguém que se saiba expressar correctamente em português mas se souber espanhol, francês ou inglês, tanto melhor.
 
Para o Benfica, é uma sorte o Jorge Jesus ter batido com a porta e o Marco Silva estar livre. Troca por troca, o Benfica fica a ganhar. Há oportunidades que não podem ser desperdiçadas. Eu lembro-me perfeitamente do que aconteceu com José Mourinho. Tivemos a chance de ter o melhor treinador do mundo como técnico do Glorioso e os dirigentes da época, por ingenuidade ou incompetência, mandaram-no embora.
 
Quer-me parecer que todos os benfiquistas querem Marco Silva como treinador do Benfica e Luis Filipe Vieira deve ter essa sua vontade em atenção. Não sei se já teria alguém apalavrado mas face ao que aconteceu, neste momento só há uma decisão a tomar: contratar imediatamente o ex-treinador do Sporting.
 
É o treinador ideal para levar o Benfica às grandes vitórias e superar os resultados alcançados por Jorge Jesus. A próxima época já irá responder a todas as dúvidas sobre as qualidades e competência dos dois treinadores. É só ter um pouco de paciência e aguardar. 
 
O mundo é feito de mudança e o Benfica não podia continuar a apostar num treinador que não estava de acordo com a sua tradição, grandeza e prestígio.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Eu, como simpatizante do Glorioso, tenho a mesma preferência.

Troca por troca, para ver quem tem unhas.

Infelizmente, se uma Notícia que já foi publicada, não for puro sensacionalismo, como é, para venderem mais Jornais, habitual, quem vai treinar, na próxima Época, o SLB, é o Exmo Senhor Rui Vitória.

Eu não peço muito, só quero que, realmente, o próximo Treinador do Glorioso, saiba, pelo menos, falar português! Não, não é pedir muito.

Já me esquecia. Que seja, também, em sincronismo com o Presidente, muito mais AMBICIOSO.

O Benfica não pode resumir a sua Grandeza a alguns, poucos, Títulos de carácter interno!

Isto, jamais poderá acontecer.

Tem que se acabar com o trauma BG.
Laranjeiro, 06-06-2015