quinta-feira, 4 de junho de 2015

JORGE JESUS - UM DESFECHO SURPREENDENTEMENTE INIMAGINÁVEL!!!


Resultado de imagem para jorge jesus - festa do bi campeonato

Imagem retirada do Google
 
JORGE JESUS relativamente ao Sport Lisboa e Benfica já é passado e o seu nome deve, a partir de agora, ser completamente ignorado pelos adeptos, sócios e simpatizantes do Glorioso. Não merece o mínimo de respeito e consideração da nação benfiquista. Ninguém estaria à espera de ver alguém que foi treinador dos encarnados durante 6 épocas, bater com a porta e sair directamente para o eterno rival de Alvalade.
 
Jorge Jesus que se diz sportinguista dos sete costados, sempre ambicionou treinar o Clube de Alvalade mas a verdade, nua e crua, é que os dirigentes leoninos nunca lhe deram essa oportunidade antes de ser treinador do Benfica. Foi precisamente o Clube Rival que lhe deu essa chance e tempo suficiente para poder conquistar alguns títulos em Portugal e brilhar nalgumas competições europeias em que participou, nomeadamente a Liga Europa e a Liga dos Campeões.
 
É certo que o seu currículo desportivo, poderia ter sido muito melhor, tanto interna como externamente, mas foi severamente afectado pelos muitos erros tácticos e decisões erradas que cometeu, demonstrando "medo" e falta de ambição em muitos jogos.
 
A nível europeu, estou a lembrar-me concretamente das duas finais da Liga Europa perdidas ingloriamente para o Chelsea e para o Sevilha, a meia final da Liga Europa perdida para o Braga e o insucesso que caracterizou a sua participação na Liga dos Campeões, nomeadamente esta época que não ultrapassou a fase de grupos e nem sequer se classificou para a Liga Europa, num grupo que parecia acessível.
 
A nível interno, época 2012/2013, lembrar a final da Taça de Portugal perdida para o Vitória de Guimarães e o campeonato nacional perdido escandalosamente na última jornada aos 90+2 para o F. C. Porto. E referente a esta época, não esquecer a escandalosa eliminatória da Taça de Portugal, em pleno estádio da Luz (1-2), pelo Sporting Clube de Braga, ficando ainda como registos muito negativos as 3 derrotas para o campeonato, em Braga 2-1, em Paços de Ferreira 1-0 e em Vila do Conde 2-1.
 
Como adepto benfiquista, indignei-me muitas vezes com atitudes incorrectas e desrespeitosas de JJ durante o decorrer dos jogos e quando chegava a altura das entrevistas, era impossível disfarçar um certo constrangimento, em consequência das inúmeras calinadas gramaticais que depois eram objecto de chacota e glosadas pelos humoristas da nossa praça e pela comunicação social.
 
Em conclusão, direi que JJ não faz nenhuma falta ao Benfica e vamos constatar isso mesmo já na próxima época e, por outro lado, tenho a certeza que o próximo treinador, será alguém capaz de continuar a proporcionar muitas conquistas desportivas ao Glorioso mas acima de tudo, alguém que ao nível do comportamento moral e intelectual, prestigiará muito mais a Instituição Sport Lisboa e Benfica. 
 
Os actos e as atitudes ficam para quem as pratica. JJ não podia mudar-se para o rival Sporting. Desrespeitou a Instituição que lhe deu a mão e lhe proporcionou a ascensão na carreira. Nesse sentido, Jorge Jesus, sempre igual a si próprio, acaba por transformar a rescisão tão caricata e apalhaçada como foi a permanência.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor

Efectivamente, este Senhor não conhece a Palavra "Gratidão".

Este ingrato, deveria saber que o SLB, Sócios, Adeptos e Simpatizantes, não lhe devem nada, ele é que deve ao Clube e a toda a Gente.

De facto, é, graças ao Glorioso, que JJ consegue ir para o SCP, por este, Milionário, Contrato.

Realmente, saiu-lhe, devido ao Clube onde, até agora, esteve a trabalhar, o Euromilhões!

Alguém tentou despachá-lo para um Grupo Estrangeiro. Não me façam rir!!

Este Treinador é pouco ambicioso para ir para o exerior!

Não se diz, nunca, sobretudo para um Team como este, que o objectivo, primeiro, numa determada Época desportiva, É CNF!!

Só!!!!!

Ele traiu o Sport Lisboa e Benfica e mais 10.000.000 Milhões de Portugueses, dentro e fora de Portugal!!
Laranjeiro, 05-06-2015