quinta-feira, 16 de julho de 2015

APOIANTES SYRIZISTAS - DEPOIS DA EUFORIA, A DESILUSÃO


Imagem retirada do Google

Todos os partidos da esquerda radical que apoiaram o Syriza antes e após a inesperada vitória nas eleições gregas, preparavam-se para colher dividendos nos respectivos escrutínios eleitorais a realizar nos diferentes países da Europa, caso as suas revolucionárias reivindicações obtivessem êxito nas negociações com os parceiros europeus.
 
Depois de pouco mais de 5 meses de governo, a coligação liderada pelo Syriza, para além de não ter conseguido fazer vingar as suas irrealistas propostas à mesa das negociações com o Eurogrupo, acabou também por quase paralisar o País, por falta de financiamento, pois até os bancos tiveram que fechar por falta de liquidez.
 
O acordo que o Primeiro-Ministro Alexis Tsipras acaba de negociar com o Eurogrupo, já não contempla uma grossa fatia das benesses que prometeu aos gregos durante a campanha eleitoral, cedeu em toda a linha e, nesse sentido, só tinha uma coisa a fazer para salvar a face e manter intacta a sua idoneidade como homem de palavra: DEMITIR-SE.
 
Se de facto Alexis Tsipras não tomar a decisão de se demitir, então haverá razão mais que suficiente para pôr em causa a sua idoneidade e considerá-lo igual a todos os outros políticos que mentiram e enganaram o povo grego para chegar ao poder e arrastaram a Grécia para esta calamitosa situação.
 
Segundo os noticiários internacionais, o governo de Alexis Tsipras é responsável pelo forte agravamento da economia grega e das condições de vida do povo, tendo ficado provado que não se pode prometer aquilo que não se pode dar, criando falsas expectativas e que o aventureirismo esquerdista revolucionário não é a via correcta para resolver os graves problemas económicos da Grécia.
 
Nesse sentido, todos aqueles partidos que festejaram euforicamente a vitória do Syriza nas eleições gregas ocorridas em Janeiro/2015, pensando que a mesma lhes traria grandes benefícios, neste momento já perceberam que a colagem a um partido que não vai cumprir nada do que prometeu aos seus eleitores e se encontra à beira da desagregação, não os vai beneficiar em próximos actos eleitorais, porque o desastroso fracasso da sua política governativa, aconselha os cidadãos a não confiarem o seu voto em partidos da mesma família ideológica.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, quem não tem não se pode dar ao luxo de prometer este Mundo e o outro.

Este Governo foi bastante infantil. O SYRIZA deveria saber que, depois de a Grécia receber tantos Biliões de Euros e não haver Dinheiro, iria encontrar mais Esqueletos nos Armários do que os previstos.

O que ele deveria fazer, assim como em Portugal, era obrigar os anteriores Responsáveis a repor o que andaram, ao longo de tantos Anos, a roubar e a deixar roubar.

Realmente, há políticos que não têm, mesmo, jeito nenhum para a Política!

Este Senhor, primeiro prometeu e, agora, vai ter que fazer muito pior que o PM Português!!

Por outro lado, a Europa está a decepcionar-me a mim, a 99% dos Portugueses e ao Mundo.

Não há memória de uma, tão fraca, liderança!!!!!!!!!!!!!!!

São muito mal empregues, os Ordenados destes Senhores, não contando com as MORDOMIAS sem conta.

Eu gostava de saber qual é o responsável ou irresponsável Político, que está convencido ou quer convencer alguém, que a Grécia, com estas condições, vai pagar, seja o que for!

Estas Pessoas, tal como em Portugal, estão convencidas que estão a falar para ignorantes!!!
Laranjeiro, 17-07-2015