sexta-feira, 24 de julho de 2015

MAXI PEREIRA PASSA DE BESTA A BESTIAL!!!


Imagem retirada do Google
 
Estamos todos habituados, neste pequeno País à beira-mar plantado, a ver pessoas promovidas, de um momento para o outro, de bestial a besta e vice-versa.
 
São muitos os casos que poderíamos apresentar como exemplo, em todas as áreas de actividade mas vou referir-me apenas ao caso específico de Maxi Pereira, área do desporto, onde são mais frequentes estas bizarrias.
 
Maxi Pereira esteve ao serviço do Benfica durante 8 épocas e foi, sem dúvida, na sua posição, um jogador fundamental, cheio de raça e brio profissional, um atleta que nunca virava a cara à luta e nunca dava uma jogada como perdida.
 
Enquanto foi jogador do Benfica, nunca recebeu um elogio vindo do rival Futebol Clube do Porto mas, em contrapartida, foi muitas vezes acusado de ser um "caceteiro" e um jogador muito faltoso, ao ponto de Pinto da Costa ter afirmado que se os árbitros fossem competentes, Maxi Pereira seria expulso em todos os jogos.
 
Agora, Pinto da Costa tece rasgados elogios a Maxi Pereira, afirmando que "é um jogador à Porto" e são dele as seguintes declarações:
 
"Surgiu esta oportunidade, pois ele terminou o contrato com o clube no qual estava e é um jogador de classe média/alta, que entendemos que cabia perfeitamente no FC Porto, tanto pela forma como joga, como pelo seu caráter e espírito. Com a saída do Danilo abriu-se uma vaga e não o podíamos substituir com um jogador qualquer. Pelo seu perfil, pela sua forma de jogar e pela sua entrega total à camisola que veste, era o ideal. Com o Maxi Pereira vai-se manter uma sucessão dos números dois a ficarem na história do FC Porto, como o João Pinto, Jorge Costa ou Danilo. Tínhamos essa camisola disponível e acredito que vai ser um digno número dois do FC Porto. Pela sua dedicação e entrega, é um jogador à Porto".

"Pode acrescentar aquilo que queremos e precisamos num lateral: total disponibilidade, saber jogar, lutar os 90 minutos e fazer golos. O Maxi Pereira tem todo o perfil para o conseguir. Queremos sempre ter a melhor equipa possível. Com a saída do Danilo, conseguimos de imediato um jogador à altura para o substituir. São dois grandes jogadores que dão e sempre deram o máximo nos clubes por onde passaram".
 
Abatem-se ou promovem-se as pessoas conforme os interesses e as conveniências. O Maxi Pereira quando era jogador do Benfica não tinha qualidade, mas agora que passou a ser dragão, já é um jogador à Porto e de classe média-alta. Por conveniência, passou de besta a bestial, promovido por aqueles que mais o criticaram e enxovalharam.
 
Não critico Maxi Pereira por ter trocado o Benfica pelo Futebol Clube do Porto. Um profissional joga onde lhe pagarem o ordenado e onde recompensarem melhor os seus serviços. O facto de ter jogado 8 épocas de águia ao peito, devia ter pesado na sua decisão mas, pelos vistos, o dinheiro sobrepôs-se ao amor que dizia ter pelo Clube da Luz.
 
Porém, critico os dirigentes do F. C. Porto, pela sua rivalidade hipócrita e desonesta e uma falta de ética confrangedora, onde o cavalheirismo e o respeito pelas diferentes Instituições desportivas não existe. Se existisse, o F. C. do Porto nunca contrataria um atleta do Benfica à revelia da Direcção, sem que houvesse um acordo de cavalheiros.
 
Sinceramente, só espero que Maxi Pereira seja capaz de honrar a camisola que vestiu durante 8 épocas, evitando fazer declarações que desrespeitem e desprestigiem a Instituição Sport Lisboa e Benfica. 

3 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, estas, tristes, declarações demonstram, mais uma vez, a falta de Ética Desportiva, deste Senhor!

Mas, o que o Exmo Snr JNPC disse, foi dito com uma grande dose de ironia, só para chatear o Benfica e os Benfiquistas!

É certo que o Jogador em questão, tem as qualidades que ele, antigamente, dizia que ele não tinha, no entanto, aquilo não tem nada a ver com o que ele, realmente, quis dizer.

No lugar do Presidente do Glorioso, nem uma palavra, sobre isto, dizia.

Não se deve atribuir qualquer valor ao que, este Senhor, enviou para o Estádio da Luz.

A única coisa que a Nação Benfiquista espera, é o troco, em campo, a este, lamentável, depoimento.

Sobre esta Transferência, não haverá, também, alguma dose de culpa por parte do Exmo Senhor LFV?
Laranjeiro, 25-07-2015

Tiago Fonseca disse...

A troca do Benfica por um Barcelona, Chelsea ou qualquer outro grande da Europa seria natural, agora uma troca pelo rival directo deixa sempre alguma mágoa nos adeptos... É natural. Esperemos que em campo corra sempre tudo com o máximo fair play entre o jogador e a antiga equipa.

Manuel Carmo Meirelles disse...

Tiago Fonseca

É essa a minha opinião. A "fuga" de jogadores dos três grandes (Benfica, Porto e Sporting)para qualquer um dos rivais, cai sempre mal. Maxi Pereira é um profissional e o facto de ter jogado 6 épocas no Benfica poderia ter influenciado a sua decisão de continuar mas o dinheiro falou mais alto. Porém, não isento de responsabilidades a Direcção do Benfica que deveria ter feito mais alguma coisa para evitar esta alfinetada dos dirigentes portistas. Vamos ver no que tudo isto dá.