quarta-feira, 30 de setembro de 2015

BENFICA VENCE EM MADRID - UMA AGRADÁVEL SURPRESA!!!

Nélson Semedo (à direita) com Tiago
Imagem retirada do Google
 
Os putos da formação, Nelson Semedo e Gonçalo Guedes brilham na equipa principal
 
Em função do momento de forma da equipa do Benfica e até das exibições e dos resultados conseguidos no início desta época, não deixa de ser uma agradável surpresa a vitória desta noite, frente ao poderoso Atlético de Madrid, em sua casa, no Vicente Calderon, nas barbas dos seus adeptos.
 
É verdade que o Atlético de Madrid não nos parece tão forte como na época transacta, mas mesmo assim, o jogo foi muito intenso e o Benfica foi capaz de resistir nos primeiros 15/20 minutos à maior pressão atacante do Atlético e depois equilibrou o jogo e respondeu com algumas jogadas de bom nível que colocaram por diversas vezes em perigo a baliza de Oblak, guarda redes que já foi titular na equipa do Benfica.
 
Havia o receio que os jogadores da equipa portuguesa não aguentassem o ritmo de jogo imposto pela equipa adversária, que joga sempre num ritmo muito intenso e cria grandes dificuldades a qualquer adversário por mais poderoso que seja. Porém, esse receio não se concretizou já que o Benfica correspondeu brilhantemente às exigências do jogo, não permitindo grandes veleidades aos jogadores espanhóis, sempre bem marcados.
 
Após as duas primeiras jornadas da Fase de Grupos da Champions League, o Benfica conquistou duas importantes vitórias e já é líder isolado do Grupo C, com 6 pontos, a uma distância de 3 pontos do segundo e a 5 pontos do terceiro e do quarto.
 
Esta excelente prestação na Champions League nas duas primeiras jornadas, pode muito bem empurrar o Benfica para o topo da classificação do Grupo C e, dessa forma, passar aos oitavos de final, e depois, nesta fase, com um pouquinho de sorte, até pode alcançar os quartos de final e chegar ao grupo das 8 melhores equipas da Europa, o que já não seria nada mau.
 
Para já, parabéns merecidos à equipa do Benfica que conquistou uma brilhante vitória, tendo demonstrado neste jogo que tem evoluído consideravelmente desde o início da época e que está pronta para jogar de igual para igual com qualquer equipa do mundo.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Realmente, foi uma agradável surpresa!

A Crítica disse que o AM, não está no seu melhor. Deve ser verdade. Eu não percebo nada disso.

No entanto, vendo as coisas assim, a Equipa de Exmo Senhor JM, também não está na melhor forma.

O que é preciso, a partir de agora, é uma coisa que se chama humildade.

Muitas, vezes, é a coisa mais importante.

Só foi aborrecido e de que maneira, a derrota com o FCP.

Confesso que não esperava por aquele resultado!

Claro que, o pior, foi a perda de três pontos com o Arouca!!!!

Espero que, a partir de agora, chamem ao Treinador, Rui Vitória e não Rui derrota!
Laranjeiro, 01-10-2015