segunda-feira, 5 de outubro de 2015

LEGISLATIVAS 2015 - A COLIGAÇÃO VENCEU!!! - (O IMPOSSÍVEL ACONTECEU!!!)

 
UMA PROJECÇÃO QUE PÔS O PS KO!
 
A difusão da Projecção da RTP/Universidade Católica às 20 horas do dia 4 de Outubro, logo após o fecho das urnas nos Açores, gelou as hostes socialistas e todas as forças políticas à sua esquerda. O anúncio fez o efeito devastador de um verdadeiro terramoto. Vi pessoas que mudaram repentinamente de semblante e de cor, que levaram as mãos à cabeça, em sinal de desespero e outras que até gritaram alguns impropérios!
 
Alguns, em estado de choque e incrédulos, repetiam freneticamente: não acredito!?!?...
 
Em contrapartida, uma parte significativa dos eleitores rejubilava de gozo e contentamento com a proeza da Coligação e por isso festejou e brindou com esfusiante alegria até de madrugada e, por fim, dormiram felizes. Ao universo de mais de 2 milhões de eleitores que votaram PàF, há que juntar uma parte significativa do número de abstencionistas (43%) que por razões contestatárias ou qualquer outro tipo de impossibilidade, não puderam votar, mas também ficaram felizes.
 
Quem havia de dizer que a Coligação resistiria, durante toda uma legislatura tão difícil, ao fogo serrado de toda a artilharia pesada da Oposição e ainda arranjaria forças para lutar contra esses mesmos adversários ao longo do período de campanha eleitoral  e vencer folgadamente as legislativas!!!
 
A morte da Coligação foi declarada vezes sem conta pelos seus opositores, os quais, ao longo da legislatura nada fizeram para ajudar na solução dos problemas do País, antes pelo contrário, todos se empenharam no seu derrube, acusando, complicando e dificultando ao máximo a sua acção governativa.
 
Para quem passou quatro anos a gritar que os portugueses estavam fartos deste governo e lhe iriam infligir uma estrondosa derrota no dia 4 de Outubro, a noite eleitoral foi um enorme pesadelo, com suores frios à mistura. Aqueles que erradamente pensavam que um coelho se podia esfolar antes de ser caçado, apanharam uma soberba lição que, infelizmente, não vai servir de nada, porque na próxima oportunidade vão fazer precisamente o mesmo ou até pior. Em todo o caso, há que reconhecer que o povo lhes deu uma grande lição, a qual, teve pelo menos o condão de lhes roubar a bazófia exuberante e fazer baixar a bolinha ao longo da noite eleitoral.
 
Por incrível que pareça, há forças políticas que embora perdendo se declaram sistematicamente vencedoras, inventando sempre um qualquer pretexto marginal para denegrir e ofuscar a vitória dos verdadeiros vencedores. A isto chama-se "mau perder", comportamento antidemocrata, falta de cultura cívica e carácter rasca.
 
O povo sabe distinguir o trigo do joio. O povo já não vai em manobras dilatórias e rejeita vigorosamente esse tipo de comportamento de baixa política, como se viu nestas eleições.
 
Se eu avaliasse comportamentos e desse notas  como o Catedrático  Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, desta vez daria uma nota bastante elevada ao povo, talvez um 19 e já agora, reservar também uma nota simpática para a Coligação que conseguiu completar a legislatura com êxito e no final, sair vitoriosa das eleições de 4 de Outubro. Estou a pensar numa nota equivalente a B+, talvez 16 valores. 
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Concordo, também, que aconteceu o impossível.

No entanto, os SYRIZAS locais, na primeira oportunidade, vão fazer cair o Governo.

(1)Todavia, há várias coisas que a chamada esquerda, com os Deputados que teve, podia fazer, ou seja, por exemplo (Vou dar só dois exemplos, de uma lista de trinta, que recebi), reduzir o número de gabinetes, secretários adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros atestados, motoristas, etc, dos ex-Presidentes da República.

(2)Reduzir o número de deputados para 80, profissionalizando-os como nos países a sério.
Reforma dos PRIVILÉGIOS, na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do ZÉ PAGANTE.

Estas são duas das trinta exigências que a TROIKA fez ao Governo.


Por acaso, o Governo fez alguma coisa? Não fez porque, no futuro, eram os interesses deles que iam ser afectados. Não iam ter as tão esperadas MORDOMIAS de toda a ordem.

Quase directamente e ainda sobre o resultado eleitoral, já deram a entender que o Governo tem que seguir à risca, o PE do PS.

É lógico, racional e intuitivo que, quem ganhou as Eleições, mesmo sem maioria, não vai aceitar isso, logo, os ATRITOS vão acontecer.

Uma coisa é certa: Qualquer Governo, deveria ir buscar as contribuições e os Impostos onde, de facto, uma coisa e outra, existem, coisa que, até agora, nenhum Governo fez.

De facto, nenhum Governo se quer meter com os fortes, pois é lá que está o seu (Deles) futuro.

Outra coisa que os nossos SYRIZAS deveriam exigir, era um tecto salarial para Pensões e Reformas como o que existe, por exemplo, na Suíça.

Bom, este espaço não é suficiente para enumerar todos os disparates e injustiças que se passam neste rectângulo.
Laranjeiro, 06-10-2015