domingo, 18 de outubro de 2015

SPORT LISBOA E BENFICA - UMA INSTITUIÇÃO GRANDIOSA DE NÍVEL MUNDIAL

                                                                                                                                                 
                                                                                 

legenda
Imagem retirada do Google

Uma grande Instituição Desportiva de nível mundial há-de sempre criar, infelizmente, ódios e invejas nas mentes de pessoas mal formadas, revanchistas, anti-desportivas e invejosas.
 
No desporto, como em qualquer outra actividade, há rivalidades saudáveis que desafiam, espicaçam e enriquecem a competição e há rivalidades criminosas, odiosas e doentias que envergonham o País, os amantes do desporto e os cidadãos em geral.
 
Há pessoas que colocam os protagonismos bacocos e ridículos, a vaidade e os interesses pessoais acima dos interesses da Instituição a que pertencem e gostam sobretudo de se exibir na praça pública, sem qualquer noção do ridículo das suas execráveis palhaçadas.
 
É o tipo de pessoas que nunca deviam ter oportunidade de chegar à presidência de um grande Clube porque não têm competência nem perfil para desempenhar cargos de tão grande responsabilidade e são perigosas como exemplo das massas adeptas.
 
É claro que uma grande Instituição desportiva com mais de um século de existência, que tem levado o nome de Portugal a todos os cantos do planeta, respeitada no País e no estrangeiro e com uma história preenchida com tantas páginas de glória, não tem que se preocupar com vozes ressabiadas, de pessoas que estão mal com a vida e consigo próprias.
 
A inveja é um dos sete pecados mortais e é sem dúvida um dos sentimentos mais negros e perversos do ser humano.
 
As pessoas invejosas são pessoas doentes, frustradas, inimigas de si próprias. O normal é as pessoas sentirem-se felizes com o  bem-estar e o sucesso dos outros e, nesse aspecto, há que ter em conta que ninguém pode ser feliz ao desejar a infelicidade dos outros.
 
Dos invejosos há que ter pena porque são infelizes e doentes. E já agora, utilizando uma expressão muito em voga do treinador Manuel Machado, direi "um vintém será sempre um vintém e um cretino será sempre um cretino".
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, a inveja é a pior coisa que um Ser Humano pode ter.

Infelizmente, neste, tacanho, País, há disto em quantidades industriais.

As Pessoas, uma grande maioria, quando vêem um bom Carro, ao vizinho, não pensam em trabalhar para adquirir um = ou superior, mas sim, dirigirem-lhe um olhar que, se matasse, o tal vizinho, caía como que tivesse sofrido um ataque cardíaco!

Realmente, este comportamento Humano, é uma tristeza.

Todavia, estes invejosos, não vão parar o aumento, contínuo, da grandeza do Glorioso!

O que intriga estes Senhores, é o facto de o SLB vender mais Publicidade, fatos de treino e outras coisas mais, num Mês, que eles vendem em seis Meses.

Só há uma coisa que eu ouvi há dias com a qual não concordei: O Exmo Senhor Presidente LFV, não tinha que falar em catorze Milhões de Sócios ou Adeptos, para pedir uma INDEMNIZAÇÃO ao Clube que nos anda a caluniar!

Ele lá sabe porquê.
Laranjeiro, 19-10-2015