terça-feira, 6 de dezembro de 2016

BENFICA VOLTA A PERDER - MAU PRENÚNCIO PARA O DERBY DE DOMINGO

Resultado de imagem para BENFICA/SPORTING EMBLEMAS
Imagem retirada do Google

É verdade, no próximo domingo, vamos assistir a mais um escaldante DERBY entre dois velhos rivais e, nestes jogos, a tripla é sempre bem aplicada, dada a impresibilidade do resultado, independentemente do momento de forma em que as equipas se encontrem.

Este jogo tem uma semelhança relativamente ao que se realizou na 2ª volta da época passada no estádio de Alvalade, em que o Benfica seguia na classificação em 2º lugar, a 2 pontos do Sporting e ao conseguir uma vitória por 1-0, acabou por relegar a equipa leonina para o segundo lugar e assumir o comando da classificação, de onde não saiu mais até ao final do Campeonato, tendo renovado o título de campeão e conquistado o TRI.

Desta vez, embora o jogo seja referente à 1ª volta, é o Sporting que vai a 2 pontos do Benfica na classificação e disputa o jogo no estádio do rival. Caso vença a partida, os leões sairão do estádio da Luz como líderes do Campeonato.

Quanto à forma actual e ao valor das duas equipas, quer-me parecer que o Sporting tem vindo a registar acentuadas melhorias e os seus últimos jogos demonstram isso mesmo. Pelo contrário, o Benfica sofreu uma queda acentuada no rendimento geral da equipa e os resultados são o espelho desse fraco rendimento: empate 3-3 na Turquia com a equipa do Besiktas, quando ganhava por 3-0 no final da 1ª parte. Incompreensivelmente, a equipa benfiquista, numa posição tão privilegiada que lhe permitia jogar com acerto e tranquilidade, fez precisamente o contrário, protagonizando uma 2ª parte tão desastrada que até parecia que os jogadores que actuaram na 1ª parte ficaram todos no balneário, sendo substituídos por outros de muito menor valia; derrota na Madeira por 2-1 com o Marítimo, reduzindo de 5 para 2 pontos a diferença para o Sporting na tabela classificativa, num jogo que não merecia ganhar porque não apresentou futebol que justificasse uma vitória; e hoje mesmo, no último jogo da fase de grupos, contra o Nápoles, o descalabro voltou a ser a nota dominante da equipa que esteve mal a defender e a atacar e onde nenhum sector esteve à altura de um jogo da Champions League.

Em resumo, o Benfica passa aos oitavos de final da Champions graças ao Dínamo de Kieve, último classificado do Grupo, com 2 empates, 1 vitória e 5 pontos, que infligiu uma derrota humilhante ao Besiktas por 6-0 que seguia no 3º posto com 7 pontos e com quem o Benfica empatou os 2 jogos, pois caso tivesse vencido teria alcançado o 2º lugar.

E de repente, o Benfica também perdeu a preciosa margem pontual que tinha amealhado no Campeonato e agora, no próximo jogo com o Sporting, quando já se discutia que podia ficar a 8 pontos e numa situação difícil para chegar ao primeiro lugar, facilmente compreendemos, face às últimas exibições da equipa encarnada, que é possível o Sporting sair do Estádio da Luz na posição de líder.

É claro que nestes jogos tudo pode acontecer e até tem acontecido, algumas vezes, sair vitoriosa a equipa que está em pior forma no momento porque um derby entre os eternos rivais, como que por magia, transfigura os jogadores e fornece-lhes a força e a garra que faz com que estes jogos sejam especiais, intensos e empolgantes.

Que seja um grande jogo, que não haja casos e ganhe a equipa que em campo, no tempo regulamentar de jogo, apresentar melhores argumentos.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto e apesar de o Treinador dizer o contrário, as derrotas deixam marcas e de que maneira.

Uma Equipa que é, efectivamente boa, não perde, infantilmente, na Madeira!

Foram dois desastres imperdoáveis: O da Turquia e o da Madeira.

É lógico, racional e intuitivo que os dois maus resultados anteriores, fizeram mossa e de que maneira, no resultado de ontem.

Eu queria enganar-me mas, com a queda, quase à velocidade da Luz que a Equipa teve, ultimamente,não me acredito que vá ganhar ao SCP.

Parece que o Exmo Senhor RV está, também, a imitar outros Treinadores, ou seja, não quer assumir a realidade dos factos.

Ele tem um discurso mais assertivo que o do seu antecessor mas, está a envaidecer-se, por vazes, com as perguntas, matreiras, dos Jornalistas.

Eu acho que foi, mais uma vez, excesso de confiança, muito.
Laranjeiro, 07-12-2016