terça-feira, 20 de dezembro de 2016

PINTO DA COSTA QUEIXA-SE DAS ARBITRAGENS NO FINAL DO JOGO COM O DESPORTIVO DE CHAVES

Resultado de imagem para pinto da costa
Imagem retirada do Google

Se eu não conhecesse muito bem a história do nosso futebol dos últimos 40 anos e o espírito malévolo e travesso dos seus principais protagonistas, provavelmente, de vez em quando, ainda ficaria surpreendido com as intervenções de certos dirigentes.

Vem isto a propósito sobre as críticas do Senhor Pinto da Costa no final do jogo F. C. Porto/Desportivo de Chaves, à equipa de arbitragem, que segundo as suas lamentações, ficaram mais dois penaltis por assinalar e um golo limpo anulado; portanto, segundo a sua contabilidade pessoal, o Porto já foi prejudicado em 15 penaltis esta época. Nesse sentido, informou que terça-feira seguiria uma exposição para a Comissão de Análise do Conselho de Arbitragem sobre a actuação do juiz Vasco Santos.

Francamente, o Senhor Pinto da Costa é um dos maiores responsáveis, nos últimos 30 anos, pelo que de pior se passou no futebol português. Trapaças atrás de trapaças. Árbitros subornados com dinheiro e prostitutas, grandes cambalachos a todos os níveis e, incrivelmente, com esse passado vergonhoso, agora que está na mó de baixo, tal como outros já estiveram, não faz outra coisa que não seja queixar-se das arbitragens!!!... Haja um pouco de decoro!!!

Há muitos agentes desportivos que andam a mais no futebol e o Senhor Pinto da Costa é um deles. Podia ter saído em glória do F. C. Porto quando ganhava tudo o que havia para ganhar mas... na verdade, o destino é cruel e preparou-lhe um final de carreira com que ele nunca sonhou. Pensou, erradamente, que seria um eterno ganhador e que o Porto continuaria a somar vitórias e a humilhar os seus adversários. Costuma dizer-se, com alguma razão, "que cá se fazem, cá se pagam". E se é certo que a justiça dos homens pode ser subornada e comprada, a verdade é que a justiça divina é implacável e incorruptível. Vamos esperar os próximos episódios para ver como vai acabar o reinado do Senhor Pinto da Costa.

Mas no jogo de ontem, quem ouviu no final o Senhor Pinto da Costa, há-de pensar que só o Porto foi prejudicado porque ele não teve a coragem e a honradez de dizer que houve um penalti cerca dos 72 ou 73 minutos a favor do Chaves, muito mais claro do que aquele que reclama sobre Maxi Pereira. E também não foi capaz de dizer, porque ignora a verdade, que Alex Teles devia ter sido expulso com 2º cartão amarelo. Afinal, se o jogo fosse devidamente analisado, com isenção e respeito pelo adversário, facilmente se chegaria à conclusão que entre o deve e o haver, a diferença é muito pequena.

Recordar que vergonhosamente, os habituais comentadores televisivos nem sequer fizeram alusão ao tal penalti a favor do Chaves, limitaram-se a comentar as imagens da Sport TV, onde não constava uma única situação a favor do Desportivo de Chaves. Não há verdade desportiva. Até a Sport tv faz filtragem de imagens e só disponibiliza as que lhe interessam. Isto é jogo sujo!!!

Mas voltemos atrás, no jogo disputado em Vila da Feira a contar para a 13ª jornada, onde ganhou por 4-0, o F. C. Porto beneficiou de uma grande penalidade que não foi, aos 4 minutos de jogo, para inaugurar o marcador, ficando o adversário reduzido a 10 elementos por expulsão de Ícaro que supostamente tinha cometido falta que justificasse a marcação do castigo máximo. Isto, como é óbvio, o Senhor Pinto da Costa não viu. Há uma desonestidade intelectual e desportiva miserável que entrava e tolhe o nosso belo desporto-rei e impede que uma multidão de pessoas que não se revê em tais comportamentos acorra aos recintos desportivos e participe entusiasticamente nos jogos.

O mal que está instalado no futebol português há décadas é do conhecimento geral e o que impressiona, é que não haja ninguém com coragem para inverter esta situação, impondo regras e punindo quem as infringir, de forma a "varrer" todos aqueles que não comunguem do verdadeiro espírito desportivo.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, o Exmo Senhor JPNC, devido ao seu passado, devia estar muito calado.

O mal de tudo isto, é facto de as Pessoas se esquecerem, talvez por conveniência, do mal que este Senhor, fez ao Futebol Português.

Ele sabe muito bem que, o que se passou com o seu Clube, não é nem nunca foi normal, nem em Portugal nem em qualquer parte do Mundo!!

De resto, falando um pouco, imparcialmente, todos os Presidentes e Treinadores, têm a mesma Filosofia: Se ganham, dizem: Não comento a actuação do Treinador.

Se perdem, a culpa foi da Arbitragem.

Eu não disse, que o Exmo Senhor JJ, está a mudar? Pois é, no Jogo com o SCB, disse que a culpa não foi do Arbitro.

É lógico, racional e intuitivo que isto não foi dito, por acaso!

Ele também sabe e já aprendeu que, com VINAGRE NÃO SE APANHAM MOSCAS, só o seu (Dele) Presidente, é que ainda não viu.

Quanto, ainda, ao Dirigente do FCP, de facto, em qualquer Instituição que os Homens, uma grande parte, criaram só para benefício de alguns, o PODER é muito bonito!

Aliás, nós tempos montes de exemplos neste País: Veja o exemplo, triste, dos Bancos onde toda a gentalha roubou, deixaram os Bancos na miséria obrigando, quem não pode, a pagar esses roubos e, ainda por cima, a ganharem ORDENADOS MILIONÁRIOS!!!!!!!

A isto, chama-se o PODER a funcionar!

Realmente, é pena, porque o Exmo Senhor PC, podia sair como um grande Homem e, assim, vai sair pelo Buraco da Fechadura.
Lranjeiro, 21-12-2016

Nota: Desejo ao Exmo Senhor Autor deste Blogue, e, também, Exma Família, um NATAL e ANO NOVO, cheios de Resmas de FELICIDADE.
Laranjeiro, Natal de 2016.