terça-feira, 13 de dezembro de 2016

"DONOS DO MUNDO" IGNORAM A CIDADE MÁRTIR DE ALEPO E OS GRITOS LANCINANTES DE AJUDA DOS "PRISIONEIROS" CIVIS

Resultado de imagem para Alepo, cidade mártir
Imagem retirada do Google
 
O Mundo inteiro é cúmplice do genocídio perpetrado na cidade mártir de ALEPO, onde a população civil, impedida de fugir pelos seus carrascos, é dizimada pelas balas de ambos os beligerantes ou soterrada  nos escombros dos edifícios que não resistem à potência das bombas que sobre eles são descarregadas ininterruptamente.
 
Homens, mulheres e crianças têm sido chacinados da forma mais cruel e desumana que se possa imaginar, tanto pelo regime do ditador Bashar al-Assad como dos rebeldes que se lhe opõem. São executados sem culpa formada, individualmente ou em grupo, apenas porque cometeram o crime de estar no território do inimigo, obrigados, sem qualquer hipótese de poderem fugir, servindo simplesmente como escudos humanos dos seus carrascos.
 
No meio de tanto horror, famílias inteiras são dizimadas. Há pais que vêem os filhos morrer sem nada poderem fazer e há filhos que assistem também, impotentes, à morte dos pais, num cenário de horror, gerador de dezenas de milhar de crianças órfãs, traumatizadas para toda a vida, pois será difícil esquecer o cenário de horror que seus inocentos olhos presenciaram.
 
As imagens fugidias que nos chegam de ALEPO todos os dias, através dos diferentes meios audiovisuais, são tão violentas e trágicas que arrepiam quem as vê. Pobres populações inocentes e indefesas que morrem se fogem ou se não fogem, tanto às mãos do tirano ditador al-Assad como dos rebeldes que lutam contra o regime.  Estes, se fossem amigos do povo e pensassem apenas no seu bem-estar, há muito que teriam abandonado a via da luta armada como meio para derrubar o ditador e teriam enveredado pela via do entendimento através do diálogo. O problema é que há outros interesses que nada têm a ver com liberdade, democracia e bem-estar do povo.
 
Porém, perguntamos: haverá algo mais importante que a vida e o bem-estar de um povo? Como é possível que os "donos do mundo" permitam e assistam impávidos e indiferentes a crimes tão graves de guerra contra a humanidade, matando centenas de milhar de civis inocentes, sequestrados por um ou pelo outro lado dos contendores, para os utilizarem como escudos humanos?
 
Para além dos responsáveis e intervenientes neste conflito sírio, também os "donos do mundo", por inacção, deveriam ser julgados como CRIMINOSOS DE GUERRA.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, não consigo entender porque é que em pleno Século XXI, devido a interesses económicos, se assiste a tamanho horror!

Não entendo porque artes, os que começaram a apoiar este conflito, um fugiu, como sempre e o outro, devido ao recomeçar da Guerra Fria, para se expandir para aquela Zona, ajuda a matar milhares e milhares de, inocentes, indefesos.

Aliás, o que, como sempre, ajudou a lançar a confusão e fugiu, traiu, com esta, triste, Europa, da mesma maneira, a Ucrânia.

Porque é que, ao contrário do que se diz, colocaram o Snr Trump, na Presidência dos USA? Porque ele não vai permitir, em relação ao seu País, o que a Rússia e não só, estão a fazer contra os USA.

Ninguém tenha ilusões, com o Snr Donald, as incursões Militares, constantes, dos Russos, vão terminar.

No meio disto tudo, também não sei, mais uma vez, qual é o papel das Nações Unidas!

Com tanta confusão, provocada pelos Donos do Mundo, o grande mal, com o qual eu não concordo, é o facto de eles terem direito de Veto.
Laranjeiro, 16-12-2016