terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ELEIÇÕES NO SPORTING - 1º CANDIDATO OFICIAL APRESENTOU-SE


Há fortes movimentações de potenciais candidatos à presidência do Sporting Clube de Portugal no próximo acto eleitoral, a realizar em Março de 2017. Hoje, o Dr. Pedro Madeira Rodrigues formalizou a sua candidatura, que terá como mote para o acto eleitoral o lema "SEMPRE NA FRENTE", tendo declarado estar convicto de que vai ser o próximo presidente do Sporting.

Este candidato, pela sua postura honorável e conciliatória, bem como pelo seu vasto curriculum sportinguista, parece ter condições para enfrentar com sucesso o actual presidente leonino, cujo comportamento é precisamente o contrário.

Bruno de Carvalho, como não teve o sucesso desejado com a equipa principal de futebol, relativamente ao enorme investimento feito, tendo ganho apenas uma Supertaça e uma Taça de Portugal, não terá argumentos suficientes para convencer os sócios de que a sua reeleição é o melhor para o Sporting e, ao mesmo tempo, defender-se com sucesso da argumentação dos candidatos adversários que o acusam de não ter cumprido os objectivos a que se propôs e de estar ultrapassado o projecto que apresentou para tornar o Sporting ganhador.

Há, por outro lado, inúmeras razões para um possível desaire eleitoral, tendo em conta o clima de confronto que adoptou ao longo da sua presidência. Todavia, há um aspecto que se irá revelar tremendamente penalizador para a sua candidatura e que tem a ver com forma afrontosa e deselegante como tratou antigos dirigentes, acusando-os de gestões danosas, lesivas dos interesses do Clube de Alvalade, tendo solicitado auditorias às contas e enviado participações ao Ministério Público.

Costuma dizer-se e com alguma razão que "quem semeia ventos colhe tempestades". Se a colheita for proporcional ao que semeou, garantidamente que Bruno de Carvalho irá sofrer um revés eleitoral, caso leve a sua candidatura até às urnas.

Estou a imaginar que todos os dirigentes que foram "maltratados" por BC, não irão perder a oportunidade de associar os seus esforços a uma candidatura em que se revejam e que sirva os interesses do Sporting. O actual presidente leonino hostilizou muita gente importante e com peso no mundo sportinguista, criando um sem número de inimigos que irão votar contra a sua candidatura e, provavelmente, contribuir para a sua derrota.

Porém, até Março ainda muita coisa pode acontecer e até poderá dar-se o caso de Bruno de Carvalho chegar à conclusão, perante a inevitabilidade de ser derrotado, retirar a sua candidatura.

Aguardemos pelos próximos capítulos desta novela eleitoral sportinguista.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, o Clima de Guerra, em todas as frentes, que o Exmo Senhor BC, semeou, não vai ajudá-lo.

Este Presidente, esqueceu-se que o tempo dos cinco Violinos, já lá vai.

Ele não devia, nunca, prometer o que não podia dar.

Pior, ainda, foi culpar o Glorioso, pelos seus (Dele) insucessos.

Efectivamente, este Cidadão não tem nada a ver com um, verdadeiro, Dirigente, de um Clube com esta Grandeza e dimensão.

Há muitos Sportinguistas que não lhe perdoam tudo o que ele inventou contra o SLB.

Ele, devido ao que falou, sobretudo contra o Benfica e contra os Organismos Internos e externos, do Futebol, não tem qualquer hipótese de vitória.

Se, por acaso, ganhar, é uma das tais excepções conhecidas de todos nós.

Realmente, excepções, continuam a existir.
Laranjeiro, 29-12-2016

Nota: Desejo, mais uma vez, ao Autor desta Publicação, Exma Família e, também, aos Exmos seguidores deste Blogue, um ANO NOVO,cheio de RESMAS de FELICIDADE.