domingo, 29 de janeiro de 2017

FEITO HISTÓRICO BRILHANTE DO MOREIRENSE!!!

Foto LUSA
Imagem retirada do Google
O Moreirense surpreendeu nesta edição da Taça da Liga, acabando por conquistá-la com todo o mérito. A equipa de Moreira de Cónegos entrou na décima edição da Taça da Liga com uma estrelinha de vencedor, acabando por superar todos os adversários, inclusive o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica, este último, detentor de 7 troféus dos 10 até agora disputados. O 1º foi ganho pelo Vitória de Setúbal, o 2º, 3º e 4º, pelo Benfica, o 5º pelo Sporting Clube de Braga, o 6º, 7º, 8º e 9º, pelo Benfica e o 10º acaba de ser conquistado pelo Moreirense, a modesta equipa de Moreira de Cónegos, uma freguesia do concelho de Guimarães com cerca de 4.800 habitantes.

O Braga não imaginava um desfecho tão amargo. Até aposto que o Clube minhoto festejou efusivamente a vitória do Moreirense sobre o Benfica, pensando que a conquista da Taça da Liga estaria no papo. Porém, se assim pensaram, não tiveram em linha de conta o que o adversário havia feito na fase de grupos, onde ficou em primeiro lugar, (7 pontos), com vitórias sobre o Feirense e o Futebol Clube do Porto e um empate com o Belenenses e depois na meia-final, com o Benfica, onde fez um jogo brilhante, explorando os erros do adversário, fazendo pressing e explorando a velocidade dos seus avançados, colocou muitas vezes o Benfica em apuros, acabando por marcar 3 golos e inverter o resultado desfavorável de 1-0 com que acabou a 1ª parte.

O Moreirense saiu muito moralizado da meia-final com o Benfica e convencido de que podia ganhar a final frente ao Braga. E na verdade, foi isso que deu a entender logo no início da partida, indo para cima do adversário e usando como armas principais, o pressing, e a rápida circulação de bola, colocando muitas vezes o último reduto do Braga em apuros.

É certo que o golo do Moreirense que acabou por decidir o jogo e a conquista da Taça da Liga e que resultou de uma grande penalidade escusada, cometida pelo guarda-redes Mateus quando já tinha a bola em seu poder, é mais um momento de sorte e a prova de que o Moreirense entrou nesta décima edição da Taça da Liga com uma estrelinha de vencedor e o Braga já devia estar bem avisado sobre isso.

Porém, costuma dizer-se que a sorte protege os audazes e, na verdade, o Moreirense fez por merecer essa sorte, uma vez que jogou de igual para igual com todas as equipas, sem medo e com grande espírito guerreiro. Nesse sentido, há que transmitir os parabéns ao simpático Clube de Moreira de Cónegos, jogadores, técnicos, dirigentes e população em geral.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Eu, em princípio, não vejo Jogos de Futebol, porém, tenho Amigos que me disseram que nunca viram correr tanto, uma Equipa de Futebol, como o Moreirense, no Jogo contra o Benfica.

Eu Pergunto: Será que isso é normal, ou há qualquer coisa mais?

Parece que os Indivíduos corriam à velocidade da Luz!

Por outro lado, para mim, as declarações do Treinador do SLB, foram só para Inglês ver, ou seja,julgava que o jogo estava ganho, antecipadamente.

O Treinador do Moreirense, sabendo as armas que tinha, sabe-se lá porquê, disse que ia deixar o País de boca aberta e acertou em cheio!

De qualquer maneira, devo dizer que, o que fez o Exmo Senhor Augusto Inácio e o seu Grupo, foi um feito histórico.
Laranjeiro, 30-01-2017