sábado, 14 de janeiro de 2017

BOAVISTÃO TRAVA BENFICA NA CAMINHADA PARA O TETRA





















Imagem retirada do Google

Os mais de 60 mil espectadores que se deslocaram ao Estádio da Luz para assistir ao jogo da 17ª jornada entre o Benfica e o Boavista, viveram um autêntico pesadelo, ao verem a equipa axadrezada chegar aos 3-0, antes da meia hora de jogo. É verdade, 3-0 aos 25 minutos da 1ª parte!!!

O que é que se passou para acontecer tamanho desaire? Será que os jogadores não estão devidamente informados e consciencializados de que todos os jogos são difíceis e que é preciso entrar em campo com vontade, concentração, velocidade, esforço e determinação para ganhar os jogos? Não lhes foi dito que só a camisola não ganha jogos? Que é preciso molhá-la de suor e trabalhar muito e bem, durante todo o jogo, para ter êxito?

Pois no jogo de hoje, frente ao Boavista, fica a impressão que a equipa encarnada deu a primeira parte de avanço ao adversário e depois, durante toda a segunda, não foi capaz de dar a volta ao resultado, chegando apenas ao empate, 3-3, acabando por atenuar um pouco o desaire mas não a perda de 2 pontos, em casa, com o Boavista, situação que não estaria nos planos da equipa nem do treinador.

A equipa está a sofrer muitos golos, sinal evidente de que há falhas na defesa. O treinador deve colocar em campo os melhores em cada momento. Quando vejo no banco, Jardel e Lisandro Lopez, parece-me que um deles poderia ocupar o lugar de Luisão, sem dúvida o elo mais fraco.

Mas também não percebo porque motivo não joga Cervi que tão boa conta do recado tem dado quando é chamado à equipa. Também Zivkovic que jogou extraordinariamente bem nos dois jogos contra o Guimarães, dotado com um excelente pé esquerdo, capaz de colocar a bola milimetricamente nos pés ou na cabeça dos avançados, merecia ter entrado no onze inicial contra o Boavista.

Enfim, não contesto o treinador que até tem conseguido bons resultados. Mas é imperioso que não invente e coloque em campo os melhores jogadores. A equipa tem potencial mas as posições têm que ser preenchidas com os jogadores adequados. Hoje, se tem jogado o Zivkovic, teria feito uma ou duas assistências para golo e se tivesse jogado Jardel ou Lisandro Lopez, teria tapado com mais eficácia os caminhos para a baliza encarnada.

Espero que este resultado tenha o condão de alertar jogadores e treinador para a necessidade de dar tudo em campo, sem nunca perder a concentração e a compostura.

Força, Benfica! O objectivo é o TETRA e o destino final, a festa no Marquês de Pombal!


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Em primeiro lugar, tiro o meu chapéu ao Treinador do Boavista.

Foi, ao elogiar, exageradamente, o SLB, unicamente para o adormecer, de uma inteligência, e Psicologia, fora de série!!!

E, infelizmente, o Glorioso encaixou os, exaltados encómios, caindo na ARMADILHA.

Depois, excesso de confiança.

Temos, ainda, o problema de não se fazerem Análises Anti Doping, depois dos Jogos.

O Exmo Senhor Rui Vitória, tem que dizer aos Jogadores que todos querem ganhar ao Grupo da Luz, logo, o Jogo da última Jornada da 1ª Volta e os restantes, têm que ser considerados, todos, como Finais.

Alguém lhe deveria lembrar que o Boavista já ganhou um Campeonato ao Clube da Luz!

Ainda há mais um Problema que a Instituição não quer admitir: Têm que resolver, sem ser como lixo, o caso Luisão. Este Jogador, com muita pena minha, já não serve para estes Jogos.

Eles não podem, de maneira nenhuma, embarcar na onda de que é o Clube que está a jogar mais e melhor porque, isso, tem que ser demonstrado no Campo.
Laranjeiro, 15-01-2017