segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

É PRECISO MUITO DESCARAMENTO!!!...

Imagem relacionada
Imagem retirada do Google

A nomeação do árbitro Tiago Martins para dirigir a partida referente à 22ª jornada entre o Sporting Clube de Braga e o Sport Lisboa e Benfica, representa uma vergonhosa afronta aos princípios éticos que devem nortear o desporto, prefigura uma total irresponsabilidade da parte de quem tem a obrigação de fazer as melhores escolhas para as nomeações e revela uma gritante falta de respeito para com a Instituição encarnada e para com o treinador Rui Vitória.

Lamentavelmente, Tiago Martins cometeu uma série de graves erros no jogo Moreirense/Benfica a contar para a meia-final da Taça da Liga, no dia 26 de Janeiro, os quais contribuíram para o afastamento do actual campeão em título do jogo da final e da possível conquista do 8º troféu.

Esta péssima actuação do árbitro Tiago Martins originou uma compreensível desilusão e até alguma revolta por parte dos jogadores e equipa técnica que teve como consequência imediata que no final do jogo, Rui Vitória se tenha dirigido à equipa de arbitragem, mais propriamente ao auxiliar Hugo Miguel que actuou do lado da baliza onde o Moreirense marcou os 3 golos e lhe tenha dito: "Parabéns, já conseguiste o que querias, isto é uma vergonha", palavras que levaram o juiz da partida a expulsar o treinador, sansão que lhe valeu 15 dias de suspensão, cumpridos de imediato, ficando impedido de se sentar no banco a orientar a equipa frente ao Vitória de Setúbal e Arouca.

Pois face a este delicado contencioso, o Conselho de Arbitragem esteve-se nas tintas e nomeou o árbitro de Lisboa, Tiago Martins, para dirigir o jogo mais importante da jornada 22, entre arsenalistas e benfiquistas, não se dando conta do grau de afectação psicológica em que o árbitro estava irremediavelmente envolvido.

Na verdade, Tiago Martins, nestas circunstâncias, iria sempre actuar e apitar por excesso ou por defeito porque se beneficiasse o Braga iriam dizer que se estava a vingar e a prejudicar conscientemente a equipa lisboeta e caso acontecesse o contrário, então diriam que foi para compensar o mau desempenho no estádio do Algarve. Conclusão: "preso por ter e não ter cão".

Porém, depois do jogo jogado e ganho pelo Benfica por uma bola a zero, poder-se-á dizer, com alguma propriedade que o árbitro evitou ser acusado de beneficiar o Benfica e, por isso mesmo, segunda a opinião da crítica desportiva, deixou duas grandes penalidade por marcar a favor dos encarnados. Nestas circunstâncias, valeu ao Benfica o genial golo de Mitroglou aos 80 minutos de jogo para vencer e continuar no comando da classificação da Liga, caso contrário, também esta má actuação de Tiago Martins seria penalizadora para os encarnados, tal como tem sido hábito nas últimas 4 ou 5 jornadas.

Haja responsabilidade e seriedade no Conselho de Arbitragem e a máxima isenção na actuação dos árbitros. Todos os adversários merecem o maior respeito e igualdade de tratamento. É desolador ser derrotado à custa de erros de arbitragem. O esforço e o sacrifício dos atletas dentro das quatro linhas, é igual para todos. Acabem com os "cozinhados" na arbitragem.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Segundo ouvi dizer, O SLB foi, dos chamados três grandes, o único que, até agora, não ganhou quatro Campeonatos seguidos.

Parece que, mais uma vez, os Adversários do maior Clube Português, não querem que isso aconteça.

Eu sei porque é que eles fizeram mais esta proeza, não respeitando nada nem ninguém:

Eles querem que, de qualquer maneira, o Clube do Snr Presidente da Republica, ganhe este ano, o Campeonato!

Temos que superar isto tudo, porque, a maior Vitória de qualquer Clube, é ganhar ao Clube do Mítico Eusébio.

Como não vejo os Jogos, não tinha conhecimento dos castigos máximos.

Toda a gente que seja imparcial, embora isso, no Futebol, não exista, sabe que isto já passa das marcas.

Eles não vão derrubar o Clube da Luz. O Glorioso anda, sempre, um passo ou dois, à frente.
Laranjeiro, 21-02-2017