segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

UMA EXCELENTE RESPOSTA DO PREFEITO DE DURVAL/CANADÁ

Resultado de imagem para vara de porcos
Imagem retirada do Google

Fiquei encantado com o texto que a seguir publico, o qual reproduz a resposta do Prefeito de Durval, no Canadá, aos pais muçulmanos que "exigiram" a retirada da carne de porco da ementa da escola frequentada pelos seus filhos.

Na verdade, sempre concordei, porque sou democrata, que os direitos das minorias devem ser respeitados, essencialmente no que diz respeito à educação, emprego, habitação, liberdade de expressão e tantos outros direitos comuns à generalidade dos cidadãos. Porém, há limites para tudo.

Alguém que emigra e deixa o seu País para procurar uma vida melhor, não  pode depois, no País que lhe deu uma oportunidade para realizar sonhos e ambições que jamais poderia concretizar no local onde nasceu, reivindicar coisas que são contrárias aos usos e costumes desse País de acolhimento.

O País de acolhimento está obrigado a respeitar os seus direitos universais dos imigrantes mas não pode ceder perante reivindicações e exigências que respeitam apenas aos hábitos e costumes do seu País de origem, relacionados com a religião do islão.

Este Prefeito de Durval foi capaz de tomar uma atitude que dignifica e enobrece a função de um governante, ao dizer aquilo que muita gente pensa mas não tem coragem de dizer. Se houvesse muitos mais Prefeitos como o de Durval, no Canadá, em todos os países do mundo, haveria menos exigências e muita mais moderação por parte dos muçulmanos e do islão.


Aos pais muçulmanos que 'exigiram' a retirada da carne de porco das ementas escolares, na cidade de Durval, no Québec, o Presidente da Câmara local, respondeu desta maneira: 

"Os muçulmanos devem entender que têm de se adaptar ao Canadá, aos seus costumes, suas tradições, ao seu modo de vida, porque foi o país que eles escolheram para imigrar....

Têm que entender que são eles que têm de se integrar e aprender a viver no Canadá .

Eles precisam entender que têm de ser eles a mudar seu estilo de vida, não os canadenses, que tão generosamente os acolheram.

Devem entender que os canadenses não são racistas nem xenófobos.

Nós aceitamos muitos imigrantes, de muitos países com várias culturas e religiões, contrariamente a muitos países muçulmanos que não aceitam imigrantes não-muçulmanos.

Por esta razão, os canadenses não estão dispostos a abrir mão de sua identidade e da sua cultura.

E se o Canadá é uma terra de acolhimento, não é o Prefeito de Durval que acolhe estrangeiros, mas o povo canadense como um todo.

Finalmente, têm que entender que no Canadá, com suas raízes judaico-cristãs, as árvores de natal, igrejas e festas religiosas, a religião deve permanecer no domínio privado.

O município de Durval tem o direito de recusar quaisquer concessões ao islã e a sharia.

Para os muçulmanos que não concordam com a cultura e religião canadense e não se sentem confortáveis no Canadá, há 57 belos países muçulmanos em todo o mundo, a maioria deles sub povoados e prontos para recebê-los de braços abertos, de acordo com a sharia.

Se você deixou seu país para vir para o Canadá, e não para um país muçulmano, é porque você considerou que a vida é melhor no Canadá do que noutros lugares.

Faça a si mesmo a pergunta, apenas uma vez: por que é melhor aqui no Canadá do que de onde vem?"


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Se Estes Senhores, no País deles,
Não aceitam programas de línguas estrangeiras nas Escolas.

Todos os anúncios do Governo e as Eleições têm que ser na língua deles.

Os estrangeiros não podem ser uma carga para os contribuintes, logo, não têm direito
a Segurança Social, subsídio de refeições,Assistência Médica e nenhuma vantagem pública lhe pode ser concedida. Qualquer abuso, é punido com expulsão.

Os estrangeiros podem investir nestes Países, mas, a importância mínima, são quarenta mil vezes, o Ordenado Mínimo!!

Na compra de bens imobiliárias, as suas possibilidades são muito limitadas.
Existem certos bens,como terrenos que eles consideram especiais, que nós não podemos comprar.

Nós não podemos fazer: qualquer tipo de manifestação, utilizar a nossa Bandeira, formar nenhuma Organização Política, nenhuma calúnia dirigida ao seu (deles) País,ao Governo e à sua Política. Toda a violação, conduz à expulsão.

Se alguém entrar no País destes Senhores, ilegalmente, será perseguido sem piedade, será preso atá à expulsão e todos os BENS confiscados!

Estas são as Regras da Imigração, nos Países destes Senhores!!

Perante estes factos e muitos mais, como é que estes Cidadãos têm estas Impertinências num País que, ao contrário do que se passa no seu, os recebeu e recebe com tanto carinho?

Eles estavam convencidos que o lado de lá era igual ao lado de cá!

Ainda é bem que não tivemos mais um Governo igual ao Francês, Inglês, Holandês, etc!

Ainda é bem que este tipo de Imigração não quer vir para Portugal.

Aqui é que eles estavam como Peixe na Água!
Laranjeiro, 15-02-2017