quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

GRANDE BENFICA! - MELHOR QUE 1-0, SÓ 2 OU 3-0!

Imagem retirada do Google

A estrelinha da sorte esteve ontem com o Benfica, sem a qual dificilmente teria saído vencedor do confronto dos oitavos de final da Champions com a poderosa equipa do Borussia de Dortmund.

A equipa alemã foi sempre superior durante todo o encontro e criou várias oportunidades para inaugurar o marcador, só não tendo acontecido porque os seus avançados estavam em dia não e a equipa do Benfica soube ser solidária a defender e quando pôde também procurou chegar à baliza contrária.

Na melhor oportunidade para marcar, através da marcação de uma grande penalidade provocada por Fejsa, o avançado alemão chamado a bater o castigo máximo, Aubameyang, atirou à figura do poderoso guarda-redes benfiquista, Ederson Moraes. Na verdade,  o dia de São Valentim não era propício às ambições dos alemães, os quais acabaram por ser derrotados com o único golo da partida, margado por Mitroglou, aos 48 minutos da segunda parte.

Na verdade, o resultado é escasso para garantir a passagem aos quartos de final da competição. Porém, acredito que o Benfica ainda tem uma palavra a dizer no jogo da segunda mão, a realizar na Alemanha no dia 8 de Março. Corrigindo algumas carências verificadas no jogo de ontem e estando já apto para jogar o Jonas, até será possível marcar um golo e se isso acontecer, os alemães terão que marcar três para se qualificarem.

Não vai ser fácil mas se a estrelinha continuar a proteger os encarnados, até poderão sair da Alemanha com passagem garantida para os quartos de final da Champions, acontecimento que seria extraordinário, tendo em conta a valia do adversário.

Até ao dia 8 de Março ainda muita coisa vai acontecer e nesse dia se verá qual das duas equipas estará em melhor condição física e com os melhores titulares disponíveis para disputar o jogo.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, ontem, a sorte protegeu o GLORIOSO!

Os Campeões também se fazem com sorte.

No Futebol é assim, há dias que, mesmo com muita posse de Bola, a coisa não resulta.

O que conta é a eficácia.

Por outro lado, o Benfica esteve muito apagado.

Na Alemanha, só conservando a ESTRELINHA, é que tem alguma hipótese.

O mal dos Portugueses, sobretudo a jogar com os Alemães, é muito medo e complexos de inferioridade.

Enfim, espero que os nossos inimigos não vão, pela calada da noite, ao Estádio da Luz, roubar a Estrelinha!!
Laranjeiro, 16-02-2017