quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O EX-MINISTRO DA ECONOMIA, ÁLVARO SANTOS PEREIRA, SEM PAPAS NA LÍNGUA

Resultado de imagem para alvaro santos Pereira
Imagem retirada do Google

Álvaro Miguel Rodrigues Dos Santos Pereira, natural de Viseu, actualmente com 45 anos de idade, é formado em Economia e foi ministro desta pasta e do emprego, no XIX Governo Constitucional. É também jornalista e romancista.

Aquando da sua chegada ao Governo, começou por quebrar os tradicionais formalismos no tratamento, pedindo que em vez de ministro, o tratassem simplesmente por Álvaro. Esta é uma atitude que só as pessoas simples e bem formadas, despidas de qualquer grau de superioridade são capazes de tomar. Outros, que não possuem 1/10 do seu curriculum e têm uma formação rasca, fazem questão de colocar sempre a presunção e o DR em primeiro lugar.

Mas Álvaro Santos Pereira que já tinha conquistado a minha consideração e simpatia pela sua actuação como ministro da economia, ao tomar medidas que eu considerei muito acertadas, nomeadamente a suspensão da megalómana construção do TGV, subiu ainda mais uns furos pela frontalidade e coragem que demonstrou na Grande Entrevista da RTP ao dizer, com todas as letras e chamando os nomes correctos às coisas, que "muitos dos problemas da economia portuguesa resultaram de fraudes na banca", defendendo, por isso, que "políticos e banqueiros que cometeram tais crimes, devem sentir o peso da justiça", acrescentando que ela, a justiça, "deve assumir as suas responsabilidades e levar até às últimas consequências quem quer que seja, no sistema político ou bancário". "Que seja responsabilizado e seja preso".

Mas Álvaro Santos Pereira vai ainda mais longe na sua visão sobre a impunidade na banca, ao afirmar que ela está na origem dos movimentos populistas no mundo e especifica:

“Grande parte do descontentamento que vemos em vários países, grande parte da razão por de trás dos populismos que têm acontecido… é porque nas últimas décadas vimos um aumento das desigualdades. Quando chegou a crise financeira, as pessoas viram que os bancos são salvos e enquanto eles tiveram cortes nos salários e pensões. As pessoas sentem-se injustiçadas”. 

Álvaro santos Pereira acusou ainda Paulo Portas de "traição à Pátria", por causa da crise política criada pela ameaça de demissão "irrevogável" do então primeiro ministro, numa altura em que o País estava vulnerável e sob assistência financeira.

Álvaro Santos Pereira que está agora na direcção da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), participou no XIX Governo Constitucional como independente e embora não saiba a sua opinião, creio que saiu desencantado com a política mas muito mais com os políticos, os quais, como teve ocasião de constatar, são falsos como judas e a maior pate deles coloca os interesses pessoais acima dos superiores interesses da Nação.

Desejo-lhe as maiores felicidades.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

O que o Exmo Senhor Álvaro, diz, há Séculos que não é novidade para ninguém, com uma diferença: uns, sem telhados de vidro, dizem o que se passa, com toda a frontalidade.

Os outros, andam há dezenas de Anos, no faz de conta, porque lhes convém, e não fazem nada.

Resultado, com esta INÉRCIA, por conveniência, quem paga, porque não somos unidos, é o ZÉ PAGANTE!

V. Excelência, há-de reparar que, de um modo geral, lá fora não acontece esta pouca vergonha.

Como é possível, a nossa Justiça, confiscar, só agora, alguns, poucos, tendo em conta o que eles roubaram, Milhões de Euros aos Accionistas e Gestores do BES????????????????

Por acaso, isto não quer dizer qualquer coisa?

Por acaso, com a Crise Financeira, com origem nos USA, foi assim que a Justiça daquele País, actuou?

Os Militares dizem que nós estamos enganados, dizendo, abertamente, que o vinte e cinco de Abril foi feito para eles.

Eu acho que eles também estão enganados.

O vinte e cinco de Abril foi feito por Militares, e entregue numa Bandeja de Ouro, aos Políticos!

Porque, tudo o que, neste País, é feito, directa ou indirectamente, é em benefício deles e contra nós.

Mesmo assim, conheço, alguns Políticos que, ao chegarem ao Governo, vendo o Pantanal em que se viram metidos, com tanta falta de honestidade e tanta Corrupção, bateram, de imediato, com a Porta!!

Efectivamente, eu gostava de ter um Governo constituído por muitos Álvaros e nenhum que quisesse, desgraçando Milhares e Milhares de Famílias, ir além da TROIKA.

À custa dos outros, eu também ia além da TROIKA.

porque é que o Senhor que foi além da TROIKA, não começou por fazer o que ela pedia?

Acontece que, uma das coisas, que eu considero, devido ao nosso tamanho, em relação a outros Países, centenas e centenas de vezes maiores que o nosso, um escândalo, é o Número de Deputados.

Pois é, aqueles MALFEITORES queriam que o tal Senhor diminuísse o Número de Deputados e fizesse dezenas de coisas mais, todavia, ele preferiu tirar a quem não tinha.
Laranjeiro, 11-02-2017