quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

DONALD TRUMP ENVIA RECADO À RÚSSIA

Resultado de imagem para donald trump
Imagem retirada do Google

Tal como milhões de pessoas em todo o mundo, tenho acompanhado com algum interesse a actividade governativa de Donald Trump neste início do seu mandato presidencial porque eu era um dos que acreditava que a sua eleição não iria provocar o "fim do mundo", dada a grande maturidade democrática do povo americano e o poder decisório dos Órgãos fiscalizadores, nomeadamente o Senado e a Câmara dos Representantes.

Um acontecimento trágico que ocorreu durante o mandato de Obama, foi a anexação da Crimeia por parte da Rússia, atacando militarmente a Ucrânia e fazendo valer o seu maior poderio bélico. Esta actuação da Federação Russa e de Vladimir Putin, demonstraram não ter qualquer respeito pelos EUA e pelo seu presidente, o qual, em determinados momentos, deveria ter sido mais exigente e determinado em fazer cumprir as leis e os tratados internacionais.

Pois bem, acabo de ver noticiado na imprensa que a Casa Branca informou esta terça-feira, dia 14, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou muito clara a sua posição sobre a Crimeia, dizendo esperar que a Rússia revoque a reintegração da península da Crimeia e a devolva à Ucrânia.

Para aqueles que afirmavam que o actual presidente dos EUA estava refém dos russos, esta tomada de posição não lhes deve ter agradado. Com esta atitude, Donald Trump adverte os russos e outros países beligerantes que os EUA não permitirão violações às leis e aos tratados internacionais que regem todos os países do mundo.

Quanto ao resto, especulações, especulações e mais especulações! Tenhamos calma, esperemos para ver. O povo americano está atento e não permitirá que o senhor Trump faça coisas que prejudiquem os Estados Unidos e os seus cidadãos.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Atendendo ao que os Russos, durante a Campanha Eleitoral, fizeram, para que o actual Presidente, ganhasse, não me acredito que, em relação à Anexação da Crimeia, pelo Snr Putin, vá acontecer alguma coisa de especial.

Já passou tempo demais.

Alás, eles já deram a entender que vai ficar tudo como está.

Eles têm o Snr Trump, por motivos óbvios, encurralado.

Só não compreendo como é que o ex-Presidente dos USA, fez de conta que nada existia!!!!

Para mim, foi o maior erro cometido, durante os dois mandatos.

O Senhor JFK também era Democrata mas, com ele, jamais se passaria, no Século XXI, semelhante demonstração de força, tipo URSS, pelo actual Presidente!

Ele, sobretudo na Europa, Portugal incluído, tem feito várias incursões, através de Aviões de Caça, normalmente, MIG-23.

Eu sempre me convenci que a Guerra Fria tinha acabado mas enganei-me redondamente.

Num Computo geral, até acho que isto está pior.

Cada um faz aquilo que o outro lhe deixa fazer!
Laranjeiro, 16-02-2017