Imagem retirada do Google
O Benfica acaba de se consagrar tetra campeão, ao conquistar pelo quarto ano consecutivo a Primeira Liga, em jogo da 33ª jornada, ao derrotar no seu estádio, a valorosa equipa do Vitória de Guimarães por 5-0. Antevia-se um jogo difícil, face ao bom momento de forma da equipa minhota que não perdia há dez jornadas e era mesmo a equipa que mais pontos tinha conquistado fora.
Afinal, o jogo tornou-se fácil porque a equipa benfiquista entrou em campo com a lição bem estudada, com a tranquilidade necessária e com grande determinação, não dando qualquer hipótese ao seu adversário de pôr em prática o seu habitual bom futebol. O Benfica marcou cedo e no final da primeira parte já vencia por 4-0, um resultado que praticamente lhe garantia a conquista do tetra com 45 minutos de antecedência!
O estádio estava lotado e a multidão delirou de entusiasmo quando Franco Cervi marcou o primeiro golo aos 11 minutos e voltou a saltar e a vibrar quando Raul Jimenez fez o segundo aos 16, Pizzi marcou o terceiro aos 37 e Jonas fez o 4-0 com que terminou a primeira parte.
A segunda parte decorreu sem sobressaltos. O Benfica esteve sempre por cima e controlou o jogo sem grande dificuldade. A ganhar por 4-0, não interessava expor-se a grandes perigos, optando por fazer posse de bola e jogar pelo seguro, motivo pelo qual só foi marcado mais um golo, por Jonas, de penalti.
O tão ambicionado tetra está conquistado. O Benfica está de parabéns. Finalmente, depois de cinco ocasiões falhadas para conseguir o tetra, à 6ª oportunidade o grande objectivo foi conseguido. Agora é hora de festejar. Espero que os adeptos benfiquistas saibam ser dignos desta brilhante vitória do clube encarnado e não pratiquem actos que penalizem e envergonhem o Clube e os seus dirigentes. Festejar sim, mas com civismo e responsabilidade.
O SLB, depois de mais de década e meia sem ganhar um campeonato, acaba de conquistar quatro seguidos! O maior Clube português tem que ganhar títulos. Agora tem que aproveitar este bom momento e preparar muito bem a época 2017/2018, por forma a conquistar o penta e continuar durante muitos anos a somar vitórias e a ganhar competições.
Às provocações dos adversários, a estrutura técnica e dirigente do Glorioso deve fazer ouvidos moucos e deixá-los sem qualquer tipo de resposta. Se fizerem isso e se concentrarem apenas no trabalho e nas tarefas que cabem a cada um, será meio caminho andado rumo ao sucesso.
Parabéns BENFICA! Obrigado por mais esta conquista e pela enorme alegria que proporcionaste aos milhões de benfiquistas.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
De facto, é nestas ocasiões que o DIVINO não dorme!
À frente comum, SCP/FCP, para parar a hegemonia do Glorioso, o maior Clube Português, respondeu com uma indiscutível Vitória!
Mas, muito cuidado, a passividade do VG é muito enganadora!
O que se passou pode ser um Truque e uma Estratégia muito bem montadas, para os surpreender, no próximo jogo para a Taça de Portugal!
Toda a gente que seja imparcial, sabe muito bem que este Jogo foi muito atípico e fora do habitual.
Vejamos, por exemplo, o que se passou com o Exmo Senhor Augusto Inácio, para a Taça da Liga.
Aquela Partida, foi muito além do normal, em todos os aspectos.
Mas, o que fica para a História, apesar de não ter ganho mais nenhum jogo, é o facto de haver ganho um Troféu ao Clube da LUZ.
Quem vos avisa, Amigo é!
Laranjeiro, 14-05-2017
Enviar um comentário