quarta-feira, 24 de maio de 2017

SERÁ MARCO SILVA O TREINADOR IDEAL PARA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO?

Resultado de imagem para marco silva
Imagem retirada do Google

Será Marco Silva o técnico ideal para treinar o Futebol Clube do Porto? A esta pergunta eu respondo sem qualquer hesitação que não e explico porquê.

MARCO SILVA é uma pessoa extremamente bem formada, com fair play desportivo, alguém que respeita e valoriza os adversários e que sabe ganhar e perder. É um verdadeiro gentleman que tem deixado uma imagem de treinador competente, responsável e educado.

Não creio que um treinador como Marco Silva encaixe na filosofia desportiva do Futebol Clube do Porto que, como é do conhecimento geral, assenta em princípios errados de querer ganhar a qualquer preço, mesmo que para isso tenha que recorrer a processos pouco lícitos e antidesportivos.

O Futebol Clube do Porto é um Clube que não respeita os adversários, faz da intriga e da desordem a sua arma favorita e, nesse sentido, é também muito culpado relativamente à desarmonia existente entre clubes, pela acção negativa dos seus dirigentes.

Assim sendo, um técnico que não adopte o padrão comportamental dos seus dirigentes e não alinhe nas suas estratégias de afronta às instituições que regem o futebol e aos principais adversários, é evidente que não tem grande futuro no Clube.

Por tudo isso, Marco Silva dará um passo atrás na sua carreira se aceitar ser o próximo treinador dos Dragões. É a pior altura para qualquer treinador assinar um contrato com o Futebol Clube do Porto. Nas últimas duas épocas despediu 6 treinadores e o ciclo ainda não fica por aqui porque vai continuar a não ganhar nada e quando não se ganha, quem paga é o treinador. Mas para além disso, o Clube está numa péssima situação financeira e a pressão para ganhar vai ser muita para qualquer treinador que venha substituir Nuno Espírito Santo.

Marco Silva precisa de estabilidade e tranquilidade para desempenhar com sucesso as suas funções e no Futebol Clube do Porto não vai encontrar essas condições nem tão pouco capacidade económica para poder contratar um ou outro jogador à sua imagem.

Como desportista que até nutre grande simpatia por Marco Silva, não gostaria de o ver dar um passo tão perigoso que pode correr muito mal e o pode prejudicar na sua bonita carreira de treinador.

Sem comentários: