Imagem retirada do Google
Ao longo dos últimos 10/12 anos, os portugueses têm visto o Cristiano Ronaldo a marcar muitos golos pela Selecção e a resolver muitos jogos complicados e difíceis. Ontem, uma vez mais isso aconteceu. Na primeira parte, o Seleccionador entendeu poupá-lo e deixá-lo no banco, acreditando que Patrício, André Silva, Bernardo Silva, Gelson Martins & Companhia, seriam capazes de vencer a modesta equipa de Andorra que no primeiro jogo, em Portugal, foi copiosamente derrotada por 6-0.
Pois bem, não obstante o domínio exercido durante toda a primeira parte, a equipa portuguesa não foi capaz de ultrapassar a bem organizada e esforçada defesa adversária. Muita posse de bola, muitos passes lateralizados mas muito pouca eficácia, tendo sido raros e sem perigo os remates à baliza.
O Seleccionador, temendo o pior, deu ordens para que o melhor jogador do mundo entrasse no início da segunda parte. Em boa hora o fez porque o jogo passou a ser completamente diferente. As jogadas de perigo sucediam-se e o golo adivinhava-se iminente. O guarda-redes Josep Gomes que fez uma belíssima exibição, foi evitando que a bola entrasse na sua baliza mas aos 63 minutos o grande goleador da Selecção Portuguesa, fez jus ao seu título de "melhor do mundo" inaugurando o marcador com um golo de rara técnica e oportunidade. São aqueles golos que só mesmo os grandes avançados são capazes de marcar.
Cristiano Ronaldo é sem dúvida o talismã da Selecção portuguesa e quando não joga, nota-se imediatamente a sua falta, atingindo por vezes as suas exibições uma vulgaridade impressionante. Com Cristiano em Campo, a equipa ganha mais confiança porque sabe que o "génio" a qualquer momento pode fazer golos. Mas Cristiano Ronaldo não é só bom a marcar golos, ele é também óptimo a fazer assistências, sendo mesmo o jogador que mais assistências faz mas que infelizmente muitas não são aproveitadas.
Na próxima terça-feira tem lugar no estádio da Luz o jogo mais importante e decisivo para atribuição do primeiro lugar no Grupo. Aos Suíços basta o empate já que levam 3 pontos de vantagem na classificação, graças à vitória sobre Portugal no primeiro jogo da fase de grupos. Agora, a Selecção das Quinas para destronar os helvéticos do primeiro lugar, terá obrigatoriamente de vencer para se livrar de jogar o play off de apuramento com um adversário que obteve o melhor 2º lugar de todos os grupos.
Força Cristiano! Força Portugal!
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Efectivamente, no Futebol, há coisas que um mortal não compreende!
Como é que uma Equipa que acabou de se sagrar Campeã da Europa, se deixa perder por 2-0, com a Suiça!
Agora, se não fosse, de facto, o melhor do Mundo, acabavam por empatar ou até perder, com a destemida Andorra.
Eles não se podem deixar levar pelos afectos.
Os afectos e as simpatias, ajudam mas não dão Vitórias.
O Jogo com a, extraordinária, Suiça, adivinha-se muitíssimo complicado.
Eles vão querer, a todo o custo, ganhar todos os Jogos do Grupo em que estão inseridos.
Infelizmente, nem sempre os prognósticos, nesta mMdalidade Desportiva, tão traiçoeira, saem certos.
Veja, o Exmo senhor Autor, o exemplo do Glorioso.
Laranjeiro, 10-10-2017
Enviar um comentário