sábado, 14 de outubro de 2017

TAÇA DE PORTUGAL - BENFICA IGUALZINHO A SI PRÓPRIO!

Resultado de imagem para benfica - gabigol
Imagem retirada do Google

Gabriel Barbosa (Gabigol) foi o herói da Taça. Oxalá ele jogue e possa ser o herói do próximo jogo da Liga dos Campeões.

Sabemos que os jogos da Taça de Portugal têm um cariz muito diferente dos do Campeonato Nacional, desde logo porque as eliminatórias se discutem a uma só mão. Equipa que cometa erros não terá oportunidade para se redimir. É por isso mesmo que aparecem os "tomba gigantes", denominação que se dá às pequenas equipas que conseguem vencer os grandes do nosso futebol ou mesmo equipas do primeiro escalão.

Hoje, o Benfica tinha pela frente a modesta equipa do Olhanense que milita no Campeonato de Portugal, equivalente a uma 3ª ou 4ª divisão nacional. Pois bem, a equipa da capital teve uma actuação sofrível e ultrapassou a eliminatória com uma vitória magra e difícil (1-0), se nos lembrarmos que o olhanense teve duas ou três boas ocasiões para marcar.

Valeu o golo, logo aos 4 minutos de jogo do brasileiro Gabriel Barbosa (Gabigol) que a passe magistral de Pizzi para o interior da área, Gabigol amorteceu com o joelho e rematou de pronto de pé esquerdo, mais em jeito do que em força, fazendo um monumental chapéu ao guarda-redes Cléber que apenas pôde seguir com o olhar a trajectória da bola até entrar no canto superior direito da baliza à sua guarda.

Convenhamos que para uma equipa tetra campeã, a exibição produzida foi muito fraquinha, um pouco na linha do que nos tem habituado desde o início da temporada 2017/2018, dando a entender que a crise futebolística continua instalada na equipa.

Na próxima semana, o Benfica recebe no estádio da Luz o Manchester United para o terceiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões e a jogar assim, não tenho qualquer dúvida de que vai averbar a terceira derrota consecutiva, ficando numa situação em que nem para a Liga Europa vai ser apurado.

A jogar tão desconchavadamente, terá esta equipa do Benfica alguma chance de vencer a poderosa equipa de José Mourinho? A resposta será dada na próxima terça-feira, entre as 19,45 e as 21,30. Pessoalmente, temo que seja uma resposta desastrada e que deixe descontentes os milhões de benfiquistas.

Vamos esperar e ter alguma fé.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, desta vez parece que o Glorioso não quer largar a Crise!

Parece que as preces contínuas, dos rivais, para que eles não ganhem, estão a ter os efeitos desejados!

A Equipa de olhão, até se pode ter lembrado dos velhos tempos e ter comido parte da Relva para ganhar ao SLB, no entanto, atendendo, às diferenças que existem, em tudo, este resultado é inadmissível.

Segundo dizem, se não fosse a boa prestação do Guarda Redes, até podiam ter chegado ao fim do Jogo, empatados.

Que não liguem aos email´s e às queixas porque eles não vão ganhar!

Contudo, mesmo a nível interno, se tiverem mais um deslize ou dois, a coisa fica muito complicada.

Bom, nesse caso, o Campeonato vai direitinho para SB ou para o VG.

Deve haver, internamente, muita politiquice escondida que não querem que se saiba, externamente.

Interessa pouco estarem com tanto cuidado, porque, o traidor que envia os email´s privados, também envia as Zangas Internas, do Clube da Luz.
Laranjeiro, 15-10-2017