Imagem retirada do Google
Logo à noite, às 19,45 horas, tem início no Estádio da Luz, completamente esgotado, o jogo mais importante da fase de Grupos, já que poderá levar a Selecção Portuguesa ao 1º lugar e dessa forma passar directamente para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018.
No primeiro jogo desta fase de grupos, Cristiano Ronaldo não pôde jogar por se encontrar lesionado, situação muito rara, ao longo de toda a carreira. Com CR7 em campo e jogando em Portugal perante uma moldura humana de mais de 60 mil pessoas, a equipa das quinas vai, com toda a certeza, conquistar uma vitória e, dessa forma, reparar o desaire do primeiro jogo.
Para o desaire ocorrido nesse primeiro jogo, concorreu o facto de Portugal se ter sagrado Campeão Europeu e os jogadores ainda não estarem com os pés bem assentes no chão. Pensavam que pelo facto de serem campeões europeus passariam a ganhar os jogos com toda a facilidade mas a verdade é que as coisas sairiam totalmente ao contrário porque todas as equipas se passaram a esfolar para ganhar ao campeão europeu em título.
Neste momento, a equipa já está bem avisada e sabe perfeitamente o valor do conjunto helvético, pelo que acredito que mais logo a vitória sorrirá a Portugal com golos ou assistências de Cristiano Ronaldo, um jogador formidável que tem batido todos recordes nacionais e internacionais e está aí ainda para durar e dar muitas alegrias aos portugueses.
Portanto, o meu pedido à equipa para jogar na potência máxima, concentrada e solidária para ganhar e não permitir que os suíços façam a festa nas nossas barbas. Façam o vosso trabalho bem feito que o resultado será a vitória.
FORÇA PORTUGAL!
2 comentários:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
É certo e sabido que a Suiça até vai comer a Relva para ganhar, mais uma vez, a Portugal.
Eles estão avisados. Se jogarem tudo o que sabem, pelo menos no seu ambiente, vão ganhar ao Grupo Helvético.
Esperamos, também, que o CR7, faça a diferença.
Nada de complexos de superioridade; tem que se respeitar, sempre, o Adversário.
O Futebol é um Desporto muito traiçoeiro.
Se Portugal estiver em dia não, até pode sofrer, como aconteceu com a Grécia, em 2004, a segunda decepção.
Esperamos, pois, que o Estádio da Luz, os ilumine.
Laranjeiro, 11-10-2017
Olá meu bom amigo
O meu prognóstico antecipado deu certo. Quer dizer..., quase certo. Portugal ganhou e de forma categórica, demonstrando ser melhor equipa. No entanto, Cristiano Ronaldo não marcou, embora tenha tido duas boas oportunidades para marcar. Porém, a sua presença em campo é fundamental porque a equipa se sente mais confiante. A Suíça corre o risco de poder vir a ficar fora do mundial, caso o play off lhe corra mal. A Suíça, na qualidade de cabeça de série, vai jogar com uma destas 4 selecções: Irlanda do Norte, República da Irlanda, Suécia e Grécia que ficaram em segundo lugar nos seus grupos de apuramento.
Portugal já conquistou esse direito de estar no Mundial 2018 e agora, até lá, é necessário que Fernando Santos construa uma grande selecção, convocando os melhores jogadores, com independência e total isenção. Há jogadores jovens que podem substituir alguns dos nossos veteranos da selecção que já não têm a disponibilidade física necessária para disputar jogos intensos.
Fernando Santos tem sabido gerir as convocações e penso que saberá também renovar quando achar conveniente.
Força Portugal!
Enviar um comentário