quarta-feira, 22 de novembro de 2017

CSKA / BENFICA - RESULTADO E EXIBIÇÃO MAIS QUE PREVISÍVEIS!!!


Resultado de imagem para cska/benfica
Imagem retirada do Google

Poderíamos, sem qualquer dificuldade, escrever antecipadamente a crónica deste 5º jogo da Liga dos Campeões entre o CSKA Moscovo e o Sport Lisboa e Benfica, tal é a previsibilidade da actuação da equipa encarnada!

Sabíamos antecipadamente que o Benfica não iria ter argumentos para impor uma derrota à equipa adversária, na medida em que, esta época, o seu futebol é demasiado pobre para poder ter alguma possibilidade de êxito e é por isso mesmo que no final do 5º jogo, o Benfica soma 5 derrotas, 12 golos sofridos e apenas 1 golo marcado, tendo como adversários, pelo menos duas equipas de igual valia, o CSKA e o Basileia, com os quais não conseguiu somar um único ponto! É obra! Fica a faltar o jogo com o Basileia em Lisboa e, sinceramente, face ao futebolzinho apresentado até ao momento, quer na Primeira Liga, quer na Liga dos Campeões, não nos surpreenderá se a equipa Suíça vier a Portugal alcançar mais uma vitória. É preciso lembrar que no jogo da primeira mão, os encarnados foram copiosamente cilindrados por 5-0!

Creio que neste momento, das 32 equipas que constituem os 8 grupos de apuramento para os oitavos de final, apenas uma equipa tem pior registo que o Benfica, com 0 pontos, 15 golos sofridos e 0 golos marcados. Trata-se do Anderlecht, do grupo B, que tem como adversários PSG, Bayern e Celtic de Glasgow.

Temos visto alguns jogos do Benfica via TV e Internet e na verdade tem sido uma grande desilusão. Temos visto exibições decepcionantes de uma equipa desorientada, intranquila e pouco agressiva. O futebol é demasiado pausado, com muita pouca pressão sobre o adversário, demasiados passes errados, fraquíssima no um para um e quase nunca leva a melhor nos ressaltos e lances divididos. Por outro lado, a equipa do Benfica tem-se revelado uma autêntica nulidade nas jogadas de ataque em que normalmente perde a bola infantilmente e, sinceramente, não existe uma equipa mecanizada com jogadas estudadas e ao primeiro toque. É tudo muito forçado, aos repelões, sem cérebro e sem objectividade.

Neste cenário, não admira que o campeão em título do futebol português se encontre classificado no 3º lugar da Primeira Liga, a 5 pontos do rival FCP e tenha protagonizado uma tão medíocre e vergonhosa presença na Liga dos Campeões Europeus.

Rui Vitória soma mais um recorde negativo: depois da derrota mais volumosa na história da Taça e Liga dos Campeões (5-0), soma agora 5 derrotas em 5 jogos e vê a equipa sofrer 12 golos e apenas um golo marcado! É uma participação humilhante e desprestigiante!

A Nação benfiquista não compreende como é que uma equipa tetracampeã está a protagonizar uma época tão decepcionante! Há culpados para este insucesso e seria bom para o Clube que os dirigentes reconhecessem isso e rectificassem rapidamente o que está mal.

De resto, quando falta apenas uma jornada para se completar esta fase de grupos, dar os parabéns ao Futebol Clube do Porto que mantém intacta a esperança de chegar aos oitavos de final da Champions e também ao Sporting que nesta jornada, ao derrotar o Olimpiakos por 3-1, assegurou o 3º lugar no grupo e a passagem à Liga Europa. Os dois rivais do Benfica tiveram um comportamento muito meritório na fase de grupos, com exibições de grande nível e a conquista de 2 vitórias e um empate que lhes renderam 7 pontos. No caso do Sporting, dificilmente poderá alcançar os oitavos de final mas no que diz respeito ao FCP, isso está ao seu alcance, basta que vença o Mónaco na última jornada, no Dragão.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Sempre ouvi dizer que, sem Ovos, não se podem fazer Omeletas.

Então o Presidente do SLB, vende os melhores Jogadores e quer bons Resultados?

Eu, sendo apenas simpatizante, também queria melhor desempenho, contudo, pelo menos esta Época, com tantas lesões e CASOS para que o Glorioso não ganhe, é um pouco difícil.

Parece que as CALÚNIAS contra o Grupo da Luz, estão a dar os frutos, desejados pelos nossos adversários.

De qualquer maneira, não se compreende este desempenho.

Pelo menos dois Clubes, estavam ao alcance do Benfica.

Entre muitas, há uma coisa que eu não entendo: Se o Exmo Senhor LFV, disse que ia pagar a Divida do Clube, com o Dinheiro do Contrato que fez com a NOS, porque é que vendeu os melhores Jogadores?

Mais, porque é que ele não faz, com Treinador e Jogadores, Contratos por OBJECTIVOS?

Internamente, se não fosse a Guerra que estão a fazer contra o nosso TEAM, ainda podíamos ganhar algo.

Os nossos inimigos deveriam saber que não pode haver três Equipas vencedoras.

Depois, a Justiça continua a não funcionar.

Agora, neste Rectângulo, tudo é, pelo menos a alguns, permitido.
Laranjeiro, 23-11-2017