sexta-feira, 17 de novembro de 2017

PORQUE SÃO AS FORÇAS POLICIAIS VÍTIMAS DE CONSTANTES AGRESSÕES?


Imagem relacionada


Imagem retirada do Google

Ultimamente, os casos de agressões às forças policiais têm aumentado exponencialmente e quase todos os dias ouvimos ou lemos notícias sobre essa lamentável realidade. 

Somos a favor da lei, da justiça e da razão, esteja ela do lado dos agentes policiais ou dos cidadãos mas não aceitamos que cada um faça justiça por suas próprias mãos. Se o polícia agiu de forma inadequada, deve ser objecto de uma queixa ao Comando respectivo e se, pelo contrário, foi o cidadão a infringiu a lei, este deve ser punido de acordo com o estipulado na lei. Polícias e cidadãos têm o dever de se respeitar e nunca por nunca tentar substituir-se aos órgãos judiciais.

Então porque é que chegámos a esta tão grave situação de vermos tantos agentes da autoridade desrespeitados e agredidos, por vezes selvaticamente?

Em minha modesta opinião, por uma razão muito simples: brandura, ineficácia e impunidade da justiça. Na verdade, tem que ser atribuída à justiça uma enorme quota parte de responsabilidade na crescente onda de desrespeito que se tem verificado para com as forças policiais, precisamente porque os Senhores Magistrados que aplicam a justiça têm sistematicamente ilibado e permitido que gozem de vergonhosa impunidade, toda a espécie de perigosos marginais, muitos deles com cadastro e responsáveis pelo cometimento dos mais variados crimes.

Inacreditavelmente, muitos criminosos apanhados pelas forças policiais em flagrante delito e levados a tribunal, são sistematicamente absolvidos e soltos por esses senhores que administram a justiça, ridicularizando, vexando e desautorizando o papel dos agentes envolvidos que depois são também objecto de chacota dos próprios marginais que deviam ter ficado presos mas que o juiz, vamos lá a saber porquê, decidiu perdoar-lhes e permitir que fiquem livres para voltarem a cometer os mesmos ou ainda mais graves crimes.

Algo vai muito mal na justiça à portuguesa. Temos tido conhecimento de muitas decisões que envolvem sentenças em julgamentos que nos deixam perplexos e indignados porque, pela natureza dos crimes, jamais poderíamos imaginar punições tão leves.

Se há polícias que não têm perfil para desempenhar tão nobre profissão que sejam afastados mas no geral, as forças de segurança têm que ser respeitadas e o Estado tem o dever e a obrigação de garantir esse respeito, produzindo legislação adequada para as proteger.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, o que se está a passar nesta Democracia Carnavalesca, deixa o País, cá dentro e lá fora, na mais completa vergonha.

Isto não acontece por acaso.

Efectivamente, as Leis existem mas, como os Governos, todos, governam para as próximas Eleições, têm medo de as fazer cumprir.

Isto só vai acabar, quando Juízes, PR, PM e Ministros, começarem a sofrer, na pele, o que a Polícia está a sofrer.

Até nisto, somos uma Nação quarto mundista. Que tristeza e vergonha!

Realmente, eu e os Cidadãos em geral, gostávamos de saber porque é que os Agentes de Autoridade, não se podem defender?

Toda a gente reparou que, o último Agente agredido, estava mesmo a pedir que o BANDIDO o deixasse em Paz, porque ele não tinha ordem para se defender.

Eles, apenasmente, têm ordens para comer e calar, no entanto, quem lhes dá estas ordens, sem qualquer fundamento e conteúdo, é que ganha o dinheiro.

Quando é que isto e a violência doméstica vai continuar sem severos castigos?
Laranjeiro, 17-11-2017