segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O PRÓXIMO CLÁSSICO SERÁ ENCARNADO OU AZUL?

Imagem relacionada
Imagem retirada do Google

Será o Benfica capaz de alcançar um resultado positivo, na próxima sexta-feira, no Dragão? Bem, a resposta é uma incógnita absoluta, dada a irregularidade exibicional da equipa encarnada, tanto nas competições europeias como nas competições internas.

Curiosamente, na última jornada, contrariando, de alguma forma, as suas anteriores exibições, o Benfica produziu uma boa exibição contra o Vitória de Setúbal e construiu a maior goleada desta época e brindou a equipa sadina com seis golos sem resposta.

A questão é: terá sido esta exibição benfiquista fruto de uma melhoria substancial do futebol jogado pela equipa ou resultante de uma fraca actuação do Vitória de Setúbal?

Na verdade, notou-se que a equipa jogou com mais intensidade, mais acertiva no passe e esteve mais pressionante sobre o adversário, pressão essa que muito dificultou a organização atacante do Vitória que quase não existiu.

Ao contrário, o Futebol Clube do Porto, o adversário do Benfica no clássico da próxima sexta-feira, cedeu um empate a um golo frente à aguerrida equipa de Vila das Aves, treinada por Lito Vidigal, mercê de uma exibição menos conseguida, tal como Sérgio Conceição reconheceu no final do encontro.

Então, é o Benfica que está a subir de forma e o Futebol Clube do Porto a baixar ou tudo isto são contingências do futebol em que por vezes há equipas bafejadas pela sorte e outras pelo azar?

Seja como for, na próxima sexta-feira eremos oportunidade de tirar a limpo qual das duas equipas estará em melhor momento de forma. Veremos se a exibição do Benfica contra o Vitória de Setúbal é fruto de uma subida de forma e se vai reflectir no clássico, ganhando ou empatando ou, se pelo contrário, tudo continua na mesma e o Futebol Clube do Porto não terá dificuldade em vencer o jogo e alargar para 6 pontos a vantagem na tabela classificativa.

A expectativa para a próxima jornada, é saber se o Benfica é capaz de alcançar uma vitória e igualar o Porto na classificação e, nesse caso, caso o Sporting vença o Belenenses, alcançaria a liderança.

Vamos esperar para ver e desejar que o clássico seja um grande jogo de futebol, sem casos e no final que ganhe o melhor.

Sem comentários: