Imagem retirada do Google
O melhor futebol do mundo reside em Inglaterra. Na Premier League pratica-se o mais espectacular futebol do Planeta. As equipas entregam-se ao jogo com grande intensidade, sem queimar tempo e sem simular faltas ridículas que não existem. É também no futebol Inglês que impera o melhor fair play e onde os profissionais mais se respeitam. O futebol inglês é também o mais disciplinado porque os organismos que tutelam a disciplina são rigorosos e céleres na aplicação de sanções aos clubes e aos agentes desportivos que infringem os regulamentos.
No futebol inglês também há empates, mas as equipas lutam até ao último segundo do jogo para alcançar a vitória e esta é a principal causa para que o futebol inglês seja, actualmente, o mais vibrante e espectacular, com permanente incerteza no resultado final.
Em resultado dessa hegemonia actual, o futebol inglês tem duas equipas apuradas para a final da Liga dos Campeões, o Liverpool e o Tottenham e mais duas equipas também apuradas para a final da Liga Europa, Arsenal e Chelsea!!!
É obra!!! Os ingleses conquistaram com grande brilhantismo o direito de disputar as duas finais mais importantes do futebol europeu! Na Liga dos Campeões, o Liverpool conseguiu reverter o resultado de 3-0, cilindrando e humilhando o poderoso Barcelona de Messi e companhia por 4-0! E, por sua vez, o Tottenham foi à Holanda derrotar o Ajax por 3-2, revertendo o resultado negativo da primeira mão de 1-0. Em igualdade de golos (3-3), passou a equipa inglesa por ter marcado mais golos fora.
Já na Liga Europa, o Arsenal superou a equipa espanhola do Valência com duas vitórias esclarecedoras de 3-1 em Inglaterra e 4-2 em Valência e o Chelsea superou com muita dificuldade os alemães do Eintracht de Frankfurt, empatando 1-1 na Alemanha e repetindo o mesmo resultado em Inglaterra. Após prolongamento, tendo persistido o empate na eliminatória, foi preciso recorrer à marcação de grandes penalidades e aí, o Chelsea foi mais feliz, convertendo 4 penalidades contra 3 do adversário.
Em suma, um feito histórico do futebol inglês que vai, provavelmente, manter-se na vanguarda durante os próximos anos.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Efectivamente, o Futebol destes Senhores, é de outro Planeta!
Até parece que os outros são aprendizes destes.
Por exemplo, em Portugal, com o rumo que as coisas estão a levar, nem daqui o por 100 Anos chegamos a este Nível.
Neste, miserável, País, tudo está a regredir.
a única coisa que está a funcionar, pelo facto de a justiça não funcionar, são as Organizações e as Pessoas meterem-se na vida privada de certos clubes, causando-lhes Milhões de Euros de prejuízo e, o mal que lhes acontece, é ficarem-se a rir com ar de Donzelas ofendidas.
Quanto, ainda, ao Futebol, aqui, os Jogadores já entram no Campo, cansados, cansadinhos.
Muitas vezes, ao saberem que o Empate é suficiente para atingirem certos objectivos, acabam por perder o Jogo, é uma autentica vergonha!
São os próprios Treinadores que dizem que, fazer Jogos de três em três dias, é pouco tempo, não permitindo que os Actores da Festa tenham o descanso necessário.
Claro que isto nunca se deve dizer.
Eles têm que se capacitar que é a Profissão deles.
Na Pátria do Futebol, há anos que jogam com este intervalo de tempo.
Laranjeiro, 10-05-2019
Enviar um comentário