sábado, 25 de julho de 2009

TVI24 AO SERVIÇO DE ANTÓNIO COSTA

É preciso ver para crer. Neste caso, é preciso comentar artigos políticos na TVI24, para verificar a descarada falta de isenção de quem não devia ter a faculdade de administrar os comentários dos leitores.
Quem valida ou rejeita os comentários, são pessoas que não têm capacidade para colocar o dever de informar com rigor e isenção acima das suas tendências político-partidárias. São pessoas despidas de carácter e profissionais detestáveis.
Como é possível que uma estação de televisão, com tanta responsabilidade na informação que presta aos seus dedicados telespectadores se permita ter ao seu serviço gente deste calibre, capaz de omitir as opiniões referentes a um dos candidatos e, ao mesmo tempo, publicitar e publicar tudo o que é agradável relativamente a outro?
Dos vários comentários que enviei, nenhum foi publicado.
As regras para aprovação dos comentários dizem que os leitores se devem identificar e ter endereço de e-mail válido; dizem que não serão publicados comentários injuriosos ou contrários às leis portuguesas e dizem ainda que todos os comentários estão sujeitos à avaliação da redacção e podem ser rejeitados.
Ora, os meus comentários exprimiam uma opinião política sobre determinados artigos publicados pela TVI24, respeitavam as regras e de forma nenhuma continham injúrias. Comentários injuriosos e ofensivos vi eu publicados, atingindo a honra e a dignidade de um dos candidatos à Câmara Municipal de Lisboa.
A Administração da TVI24 não pode permitir que alguém sem escrúpulos possa actuar com toda esta arbitrariedade, burrifando-se para o dever de isenção e subvertendo a verdade e a justiça.
Vou envidar esforços para que esta reclamação chegue aos responsáveis máximos da TVI24 porque o pior serviço que se pode prestar a quem não cumpre o seu dever e a quem despreza as mais elementares regras democráticas, é permitir que continuem a fazer a mesma coisa, escusando-se de apresentar as respectivas denúncias.
E agora, para que possa ser devidamente analisado e tiradas as devidas ilacções, publico a seguir um dos comentários enviados na noite de 24.07.2009 para TVI24/PortugalDiário que também não foi validado:
António Costa tem-se desdobrado e afadigado nos ataques contra Santana. Esta obstinada obsessão de tentar sujar o Homem, tem-lhe roubado muitas horas de trabalho e descanso. Primeiro foram as entrevistas às rádios e televisões, agora são os vídeos em que faz da verdade mentira e mentira da verdade.
Toda a gente conhece os métodos do PS e dos seus membros. Basta verificar como é que Sócrates chegou a 1º Ministro e António Costa chegou a Presidente da Câmara. Em ambos os casos houve uma usurpação do poder. Os Portugueses conhecem bem a actuação dos socialistas e sabem a situação ruinosa em que deixam o País de cada vez que chegam ao Poder.
O maldizer e a política da indecência pagarão a respectiva factura, com juros, quando chegar a hora da verdade.
Este comentário não é injurioso e não transgride as regras da democracia. Pelos vistos, há uma alínea que falta e deve ser incluída nas regras para a validação dos comentários: dizer claramente que não serão publicados comentários de leitores que de alguma forma apoiem ou se identifiquem com Santana Lopes.

Sem comentários: