domingo, 5 de junho de 2011

A MUDANÇA ESPERADA ACONTECEU

Que credibilidade têm as sondagens?


Depois de uma governação tão desastrada, era esperado o resultado verificado nestas eleições legislativas antecipadas.


Pelos vistos, a vitória expressiva do PSD, só não foi prevista pelas sondagens que incompreensivelmente, teimaram em atribuir um empate técnico ao PSD e ao PS até ao final da penúltima semana, antes da realização das eleições.


A verdade é que o PSD obteve mais 10 pontos percentuais do que o PS e esta diferença não foi ganha na última semana!


Que se passa com as sondagens neste País? As empresas de sondagens estão ao serviço dos portugueses, em geral, ou estão ao serviço de forças políticas?


Pelos exemplos que temos visto, leva-nos a pensar que as empresas de sondagens beneficiam umas forças políticas e prejudicam outras. Isso já se passou com o CDS e com o PSD e nesta eleição parece-nos que houve sondagens que procuraram confundir os portugueses, dando-lhes a entender que o PS poderia ganhar de novo as eleições.


Este comportamento deve ter influenciado o resultado final destas legislativas e se houve algum partido prejudicado, o PSD terá sido o mais atingido.


Disse no meu blogue que o PSD levaria 5 ou 6 pontos de vantagem sobre o PS, quando as empresas de sondagens apostavam no empate técnico. Pelos vistos, até eu, sem recurso a qualquer sondagem, vi aquilo que era óbvio e que as empresas de sondagens não viram.


Portugal está de parabéns por se ter livrado de um primeiro-ministro incompetente e mentiroso e agora o partido vencedor deve formar rapidamente um novo governo que seja capaz de restituir a esperança aos portugueses e restaurar a economia doPaís.


Não há tempo para euforias e comemorações.


Força Portugal!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor

Real e efectivamente, estou muito decepcionado,com estas Previsões, condicionadas, dos resultados Eleitorais!!!

Estes Senhores, tal como os anteriores, também deviam ser responsabilizados, pelo mau serviço, que prestam ao País e aos Portugueses.

De facto, não é tempo de euforias e festas, até porque, a Vitória não foi tão ampla,devido ao tal condicionamento, como deveria ter sido.

Desde que estou em Portugal, há vinte e oito Anos, vi, sempre, a minha vida e a dos outros Portugueses, a piorar. Espero que, pelo menos, nos últimos Dias ou Anos, não sei, que cá vou estar, tenha e tenhamos, todos, pelo menos, desta vez, uma réstea de Esperança e mais sorte.

É muito complicado, na actual situação, e da maneira que o Senhor que saiu, deixou o País, isto vir a acontecer.

Que Deus nos acuda, a todos!!!!!!!