domingo, 24 de março de 2013

A MÁSCARA DO ANONIMATO



IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

Já por mais de uma vez afirmei que aqueles que agem sobre anonimato e que se escondem por detrás de uma qualquer máscara,  não têm aceitação no espaço de opinião "DIREITO DE OPINAR", cujo autor sempre e em qualquer circunstância deu a cara e detesta quem o não faz, por conveniência, cobardia ou má fé.
É apenas por esta e só por esta razão que o autor não publica os comentários sem prévia verificação, certificando-se que aqueles que comentam em "DIREITO DE OPINAR", a favor ou contra a sua opinião, não o fazem sob a capa do anonimato.
Um anónimo não é ninguém, quando muito, será alguém sem nome e sem rosto, desfigurado, que deve ser combatido e banido do seio da sociedade. Só em circunstâncias excepcionalmente raras, quando por exemplo, por questões de segurança, se trate de salvar uma vida, aceitaria sem constrangimentos a omissão da identidade.
 De resto, cada homem que se digne sê-lo, tem que assumir a responsabilidade de todos os seus actos, para o bem e para o mal.
Dito isto, fica claro que em "DIREITO DE OPINAR", quem se apresente sob a máscara do anonimato não terá qualquer aceitação e não verá reproduzido o seu comentário.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, Manuel!

Como tem passado? Espero que melhor que o tempo atmosférico.

Pois, anónimos, são "pessoas" desprovidas, DE TUDO, é claro.
Nunca aconteceu nos meus blogues, até agora.

Mudou o visual/design do seu blog. De vez em quando, apetece-nos variar. É humano.

Bom domingo.

Abraço da Luz, com estima.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

É lógico, racional e intuitivo que, quem quer ser parcial e desonesto, não se identifica!

É lamentável que, para uma grande parte dos Cidadãos, desde que seja o Clube ou Partido, da sua (deles) simpatia, está, tudo, a correr às mil maravilhas!!!

De facto, assim, não val a pena comentar!!!

Porque é que eu hei-de dizer que o meu Clube é o melhor, se não ganha nada?

Realmente, mesmo a não ganhar nada, na única coisa que ele é bom, é na venda de produtos e Publicidade, à custa do nome que tem!!!!

Na Política, é exactamente, a mesma coisa. Se ele fez ou faz coisas, sem qualquer fundamento, eu digo que está mal!!

Neste caso, ao contrário do meu Clube, todos fizeram e fazem, coisas que nos prejudicaram e continuam a prejudicar!!!!!!!
Laranjeiro, 24-03-2013