quinta-feira, 21 de março de 2013

A RÁDIO TELEVISÃO PORTUGUESA NÃO PODE TROÇAR DOS PORTUGUESES



IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

Eu nem queria acreditar na notícia que dava como certa a presença do ex-ministro Sócrates num programa semanal da RTP com a duração de 25 minutos, a partir do próximo mês de Abril!
 
Será possível que a Estação Pública, paga a peso de ouro pelos impostos dos contribuintes portugueses, não tenha pingo de respeito por eles e convide um dos principais responsáveis pela crise instalada no País para fazer comentários políticos?
 
Sinceramente! Quanto descaramento!
 
O responsável da RTP que teve tão infeliz ideia, deve ser imediatamente demitido. Não se pode troçar de maneira tão desenvergonhada dos contribuintes portugueses que para além de suportarem os gastos milionários da Televisão do Estado, estão a pagar a dolorosa factura dos desmandos criminosos praticados pelo mentiroso, irresponsável e incompetente ex-primeiro-ministro.
 
José Sócrates, era alguém que não tinha perfil ético e moral para desempenhar as importantes funções de primeiro-ministro e durante o desempenho do cargo demonstrou isso mesmo, envolvendo-se em sucessivos casos de corrupção e outros, para além de mentir sistematicamente aos portugueses acerca dos actos governativos.
 
A Justiça portuguesa deu-lhe total cobertura e garantiu a sua impunidade nos diversos casos e processos-crime em que esteve envolvido, eis alguns:
  • Projectista de edifícios na Câmara da Guarda
  • Licenciatura/Univ Independente
  • Computador Magalhães
  • Caso Freeport Outlet Alcochete
  • Processo Face Oculta
  • Tentativa de contolo dos meios de comunicação
  • Processos contra jornalistas
  • As polémicas viagens à Líbia e ao Brasil
  • Despesas de representação
  • Fumar no avião - Violação das regras de segurança
Os portugueses não vão esquecer, não podem esquecer, o que representa este ex-primeiro-ministro, um refinado mentiroso compulsivo, relativamente à gravíssima situação económica em que o País e os portugueses estão afundados. Não obstante haver muitos mais culpados, Sócrates é sem dúvida um dos principais responsáveis e deve responder pela sua ruinosa governação.
 
Os portugueses têm que julgar os governantes pelos actos que praticam e não pelas suas afinidades políticas, as quais obedecem a maior parte das vezes a interesses pessoais e não a convicções ideológicas, recordando que o próprio Sócrates iniciou a sua actividade política em 1974 como membro fundador da Juventude Social Democrata (JSD), sector juvenil do PSD da Covilhã e em 1981, por conveniência, mudou a sua filiação política para o Partido Socialista.

Sei que já existe uma petição assinada por cerca de seis mil pessoas contra a presença de Sócrates na Televisão Pública. Este número de assinaturas já obriga a que o assunto seja discutido em plenário da Assembleia da República mas não garante que os deputados se insurjam contra as pretenções de Sócrates e da RTP, na medida em que são todos farinha do mesmo saco, antigos companheiros, e na hora do aperto, esquecem as diferenças e defendem-se uns aos outros.

Pela minha parte, estarei disposto a fazer o que estiver ao meu alcance para impedir que a RTP contrate alguém que tantos maus exemplos transmitiu aos portugueses.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, este, prematuro, convite, só vai gerar mais guerra em cima da que já existe.

Sim, eu sei que estamos num País, dito Democrático, todavia, para tudo, existem limites!!

Além disso, para qualquer Cidadão, nas condições deste Senhor, julgo ser, ainda, muito cedo, para esta, nova, aventura.

Como as coisas, neste Rectângulo, são esquecidas à velocidade da Luz, pode ser que, este Cidadão, do Mundo, até tenha sucesso!!!

Nunca se sabe, quais os propósitos deste convite!!!!!!!
Laranjeiro, 21-03-2013