segunda-feira, 17 de março de 2014

JORGE JESUS - UM TREINADOR QUE GOSTA DE SE RIDICULARIZAR



Imagem retirada do Google

JORGE JESUS até pode ter algumas qualidades como treinador mas o seu comportamento no desempenho dessa função, é muitas vezes irritante e ridículo e deixa a corar de vergonha os adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica e até os verdadeiros desportistas, em geral.
 
Toda a gente ri com as suas inúmeras calinadas gramaticais quando fala. Não é capaz de construir uma frase correcta, simples que seja, com sujeito, predicado e complemento directo e enquanto fala, vai expressando uma série de tiques ridículos que os humoristas já lhe apanharam e gozam com ele "à grande e à angolana".
 
Jorge Jesus faz estas figuras tristes que não ficam bem num treinador que atingiu uma certa notoriedade ao serviço do Sport Lisboa e Benfica e que só servem para desprestigiar a sua imagem e a do Benfica.
 
Mas afinal, Jorge Jesus, para além das cenas ridículas que protagoniza e que alimentam o reportório dos humoristas da nossa praça, também é irascível e mal educado. É um treinador que não sabe ganhar nem perder e já não é a primeira vez que falta ao respeito aos colegas treinadores adversários, em situação de vitória. Um treinador deve saber ganhar e perder com fair play e jamais faltar ao respeito aos adversários como tem feito em diversas ocasiões. 
 
Esta última cena ocorrida em Inglaterra durante o jogo Tottenham /Benfica, é a prova provada de que Jorge Jesus não aprende com os erros que comete e está constantemente a meter-se em sarilhos. No White Hart Lane, Jorge Jesus provocou e faltou ao respeito ao treinador adversário Tim Sherwood e aos adeptos ingleses ao fazer o gesto dos 3 golos com os dedos da mão na direcção do banco do Tottenham e ao dançar, tipo "chingange", aquando da marcação do primeiro golo do Benfica.
 
O treinador inglês acusou Jorge Jesus de "falta de classe", uma posição muito branda, pois podia tê-lo apelidado de provocador, rafeiro, desavergonhado e mal educado que não se tinha enganado.

Soube também, que a somar ao episódio protagonizado com o treinador inglês, também se travou de razões com Rui Costa e o Secretário Técnico Shéu Han, para os quais teve um comportamento inadmissível de grosseria e falta de respeito. A situação, neste caso, é ainda muito mais grave porque tanto o Rui como o Shéu são pessoas extremamente educadas e, para além disso, como jogadores titularíssimo das equipas do Benfica do seu tempo, contribuiram com as suas brilhantes actuações para que o Benfica conquistasse muitas vitórias e títulos. Para além do mais, Shéu Han, deve ser neste momento o funcionário do Benfica com mais anos de casa e o treinador encarnado não pode faltar-lhe ao respeito. Alguém tem que lhe explicar o que representa Rui Costa e Shéu Han para o Benfica e obriga-lo a pedir desculpas públicas pelo seu miserável comportamento.
 
 

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Ao fazer o Comentário ao Blogue de V. Excelência, esqueci-me de o assinar.

Pelo facto, peço-lhe as minhas humildes desculpas.
Laranjeiro, 18-03-2014

Manuel Carmo Meirelles disse...

Exmo Senhor
Oswaldo Jorge do Carmo

Em nenhuma circunstância tem que pedir desculpa. Conheço muito bem a idoneidade de V. Excia e sei que não agiria nunca com má intenção.

Obrigado pelos seus comentários e um forte abraço de amizade do amigo de sempre.