sexta-feira, 7 de março de 2014

VEM AÍ O JOGO COM O ESTORIL PRAIA!

 
Foto retirada do Google
 
Ainda se lembram? Na época passada, o Benfica estava com 4 pontos de vantagem sobre o Porto na antepenúltima jornada e jogava com o Estoril Praia no Estádio da Luz. Caso ganhasse a partida, os encarnados partiam para a penúltima jornada com o rival azul e branco com 4 pontos de vantagem e sem a pressão de ganhar. Acontece que o Benfica não conseguiu ganhar ao Estoril e ao empatar ficava obrigado a não perder o jogo no Dragão.
 
O resto da história já toda a gente sabe, o Benfica perdeu o jogo e o Campeonato com um golo apontado por Kelvin, já nos descontos, mais precisamente aos 90+2, quando uma grande parte dos espectadores portistas já tinham abandonado o Estádio porque não acreditavam que o seu clube chegasse à vitória.
 
Este ano, a equipa do Benfica, se realmente tem aspirações ao título, no domingo tem que demonstrá-lo dentro das quatro linhas e vencer o Estoril em jogo limpinho, sem a mãozinha do árbitro, para os detractores não terem que dizer e passar a semana inteira a falar do assunto.
 
A equipa encarnada tem que fazer um jogo sério, como se de uma final se tratasse e não dar chance a um adversário que é valoroso e capaz de fazer das suas se lhe derem oportunidade. Espero que o Benfica tenha aprendido a lição e não castigue os sócios com um resultado que não seja a vitória e não esquecer que o ano passado, o jogador Carlos Martins foi estupidamente expulso, ajudando, e de que maneira, ao resultado negativo e à perda do Campeonato.
 
Os jogadores têm que entrar em campo muito concentrados nas suas tarefas e não responder às provocações dos adversários que usam esse estratagema para destabilizar e levar o adversário a cometer erros que prejudiquem a sua equipa.
 
O Estoril tem uma boa equipa mas não podemos compará-la com a do Benfica, em valores individuais e colectivos e, por isso mesmo, tem que demonstrar essa superioridade dentro do campo, vencendo o jogo.
 
Até ao final da época, cada jogo deve ser encarado como uma final e se isso acontecer, o actual líder dificilmente perderá pontos.
 
É preciso dar o máximo em todos os jogos e não facilitar em momento algum.
 

 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Pelo que tive oportunidade de ver, no jogo com o Belenenses, não me acredito que o SLB tenha aprendido a Lição.

Faltou só um nano milímetro para o Glorioso, pelo menos, empatar!!

Realmente, em Futebol, existe uma coisa muito importante: Não há dois jogos iguais.

Por este motivo, talvez, esta Época, o jogo seja diferente, para melhor, e traga a merecida vantagem, ao Benfica!!

Depois, o SLB tem outra, grande, desvantagem: Todos lhe querem ganhar. Para eles, ganhar ao SLB, é como fazer uma viagem a Marte!!!!!

Aqui para nós, em 2012/2013, o Benfica e seus Adeptos, não foram nada humildes, até cantaram Vitória antes do tempo, e isso paga-se muito caro!!!!!
Laranjeiro, 07-03-2014