quinta-feira, 27 de março de 2014

A BIZARRA "DIVERGÊNCIA INSANÁVEL" DE ANTÓNIO JOSÉ SEGURO


Imagem retirada do Google

O Secretário Geral do Partido Socialista e candidato a Primeiro-Ministro, disse recentemente que aceitou o convite que Passos Coelho lhe endereçou para discutir em S. Bento, o caminho que Portugal deve seguir no pós- troika, apenas por uma questão de "dever institucional" e depois, à saída desse mesmo encontro disse que "há uma divergência insanável entre o PS e o Governo no que diz respeito à estratégia orçamental".
 
Estas declarações proferidas por alguém que é Secretário Geral do maior partido da Oposição e tem como objectivo chefiar o próximo Governo de Portugal, são verdadeiramente reveladoras da sua irresponsabilidade, da sua incompetência e da sua falta de patriotismo e, no fundo, a revelação antecipada da tragédia que seria para os portugueses se porventura os seus desígnios se cumprissem e chegasse a Primeiro-Ministro.
 
Quando os superiores interesses de Portugal e dos portugueses estão em causa, o líder da oposição não pode invocar "divergências insanáveis" para fugir ao debate e às suas responsabilidades, nem declarar que vai participar numa reunião com o actual Primeiro-Ministro, para discutir assuntos importantes para o futuro do País, apenas por uma questão de "dever institucional", o que corresponde a dizer que ir lá ou não, é a mesma coisa e que nada que o actual chefe do governo lhe proponha será aceite. Esta bizarra actuação é aviltante para os interesses de Portugal e dos portugueses e tal personalidade só por engano ou incompetência dos seus pares, pode estar a desempenhar o cargo de secretário geral do maior partido da oposição.
 
António José Seguro tem demonstrado que não tem a competência nem a responsabilidade necessárias para ocupar o cargo partidário que desempenha e muito menos para desempenhar as funções de Primeiro-Ministro. Alguém que não faz outra coisa senão dizer não às propostas do governo e tentar denegrir e desacreditar todas as medidas tomadas pela maioria, é escandalosamente negativo e deprimente e não colhe a simpatia da maioria dos portugueses.
 
O País precisa de uma oposição patriota e consciente da realidade económica do País, suficientemente responsável para ter o bom senso de participar e colaborar com o Governo na resolução dos problemas que o afectam, de forma a que os portugueses possam, o mais breve possível, sair desta crise que os asfixia e mata.
 
Se Seguro se focasse verdadeiramente nos cidadãos que sofrem os horrores do desemprego e das mais prementes necessidades no capítulo da habitação e da alimentação, jamais seria capaz de fazer declarações tão descabidas e insensatas, para não dizer, ofensivas, aos olhos das vítimas da crise. 

Por eles, pelos que sofrem, um verdadeiro líder, haveria de encontrar forma de dialogar com o governo e fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para ajudar Portugal a vencer a crise, de modo a devolver a essa multidão de cidadãos a vida digna que outrora já tiveram. Proceder dessa forma, seria servir os interesses do País e do seu povo, o contrário, é uma descarada traição a esses mesmos interesses.
 
Pessoalmente, tenho uma ideia que se fosse possível aplicá-la ao Secretário-Geral do Partido Socialista, o faria mudar rapidamente de atitude: bastava colocá-lo durante um mês numa espécie de "casa" sem água e sem luz e com um rendimento de 0 ou 100/150 € para se governar durante esse período. Há situações tão dramáticas que até as pedras da calçada fazem chorar mas o líder da oposição anda bem longe de tudo isso e não tem qualquer  respeito por elas.          



 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, tudo o que acaba de dizer, é verdade.

Também é verdade que, se o Exmo Senhor AJS, aceitasse fazer alguns acordos, com o Governo, os Juros da Dívida desciam imediatamente.

É, ainda verdade, que este pedido de colaboração, vem, para a chamada Esquerda, muito tarde.

Temos que concordar que, apesar de deixarem de me dar o miserável aumento de 1%/Anual e de me tirarem algum dinheiro para este, infindável, BURACO FINANCEIRO, no Governo do Exmo Senhor PM, Engenheiro José Sócrates, a já referida Esquerda, não segue a Política de, segundo eles, Direita, em termos de Austeridade!!!!!!!!!!!!!!!

Eu, em tempos, disse ao actual Vice Primeiro Ministro, Exmo Senhor Dr PP, como era possível atribuírem uma Pensão de Velhice,
à minha Sogra, de 33,33Euros/Mês!!!

Eu até lhe disse que deveria ter havido qualquer engano.

Exmo Senhor Autor deste Blogue, não houve qualquer engano.

Eu tive conhecimento, há três Dias, de um Caso em que a Senhora, recebe 30.00Euros/Mês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Castigo que eu dava a todos os Políticos, era obrigá-los, por decreto, a viver com esta Pensão!!!!!!!!!!!!!!

Os Exmos Senhores AJS e PPC, não sabem que, com estas birras contínuas, quem se lixa é o Zé Pagante.

A luta continua e a vitória não é certa!!

Pelas Notícias de hoje, quem continua a pagar, sem fim, desta Odisseia, à vista, é o mexilhão!!!!!!
Laranjeiro, 27-03-2014