domingo, 9 de março de 2014

BENFICA VENCE ESTORIL PRAIA E DÁ MAIS UM PASSO IMPORTANTE NA CONQUISTA DO TÍTULO

 
 
Tal como se previa, o Benfica não facilitou e entrou muito forte no jogo, com toda a equipa a defender e a pressionar e, ao mesmo tempo, a efectuar transições muito rápidas que iam causando grandes problemas ao reduto defensivo estorilista.
 
Essa entrada forte no jogo, permitiu ao Benfica colocar-se na posição de vencedor aos 6 minutos de jogo, com uma cabeçada fulgurante de Luisão, na sequência de um pontapé de canto. Estava concretizada a intenção da equipa benfiquista de chegar ao golo o mais cedo possível para poder gerir com mais tranquilidade o desenrolar da partida.
 
E foi isso que aconteceu, o Benfica permitiu uma maior posse de bola aos canarinhos mas em zonas do rectângulo que não oferecia grande perigo para a baliza de Oblak e quando "roubava" a bola ao adversário, partia com grande velocidade para o ataque, criando diversas situações de golo e numa dessas ocasiões, aos 18 minutos, Rodrigo correspondeu da melhor forma a um cruzamento da esquerda de Siqueira e fez o 2-0, aquele que seria o resultado final do encontro, não obstante ter sido marcado mais um golo limpo, por Lima mas que foi anulado por pretenso fora de jogo.
 
A segunda parte foi igualmente bem jogada por ambas as equipas mas o Benfica continuou a ser mais forte e a garantir o controlo do jogo e só não marcou mais um ou dois golos porque os avançados falharam algumas situações flagrantes e o guarda-redes contrário também teve boas intervenções.
 
No jogo de hoje, tendo em conta a valia da equipa do Estoril e o seu 4º lugar na tabela classificativa, o Benfica deu mostras de estar a passar por uma fase muito boa e o seu futebol começa a convencer os adeptos de que tem qualidade suficiente para se sagrar campeão.
 
 
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, ontem, o SLB jogou muito bem.

Com um pouco de sorte, podia ter feito o resultado do FCP.

Se não lhe houvessem anulado um Golo, limpinho, até podia ter ganho por 4-0.

Pelo menos o Treinador e o Presidente, este Ano, tem outro Comportamento!

Estão a ser muito mais humildes!!

Os Adeptos, por outro lado, dizem, outra vez, que já são Campeões!!!!

Isso é muito mau. O Benfica ainda não ganhou nada.

Aliás, a partir de agora, tem pela frente, oito finais. Pelo menos, eu acho que devem ser vistas, como tal.

Não percebo nada de Futebol, no entanto, eu verifico que, o SLB falha muito, na concretização!!!!
Laranjeiro, 10-03-2014