terça-feira, 11 de março de 2014

CRISTIANO RONALDO, PARA ALÉM DE MELHOR JOGADOR DO MUNDO, É TAMBÉM O MAIS RICO!!!

Imagem retirada do Google

CRISTIANO RONALDO nasceu formatado para ter sucesso. A sua vontade, a sua força, o seu inconformismo, a sua determinação e dedicação à profissão que abraçou e a sua forma muito responsável, simples e realista de encarar a vida, são os ingredientes que lhe permitiram superar todas as expectativas e tornar-se no melhor jogador do mundo, um patamar tão exigente a que só chegam aqueles que são dotados de forte carácter e outras qualidades excepcionais.
 
CR7 já ganhou todos os grandes prémios que o futebol lhe poderia proporcionar, mas a sua ambição e a sua exigência profissional não abrandaram. Ele, Cristiano, quer sempre mais e mais e daí o seu enorme sucesso e a constante superação de grandes desafios e recordes.
 
Mas se no campo estritamente desportivo CR7 atingiu o topo, a glória, ficámos também agora a saber que Ronaldo foi considerado o jogador mais rico do mundo com um património calculado em cerca de 150 milhões de euros. Isto quer dizer que o "bola de ouro", para além de excelente atleta, também tem sabido gerir com inteligência e acerto o dinheiro que o futebol lhe tem proporcionado.
 
É obra!!! Cento e cinquenta milhões!!!
 
Em 10 anos de futebol, jogado ao mais alto nível, CR7, em média, do dinheiro que auferiu, criou um património anual de cerca de 15 milhões de euros!
 
 
O jogador madeirense é realmente um fenómeno invulgar ao nível planetário e representa para os portugueses um exemplo extraordinário de sucesso, especialmente porque se trata de um rapazinho de origem modesta, nascido numa pequena Ilha isolada no Atlântico, a que ninguém ousaria augurar um futuro tão esplendoroso.
 
É destes exemplos que Portugal precisa para demonstrar aos jovens que ser pobre não é obstáculo para se alcançar o sucesso, desde que se tenha ambição e se trabalhe séria e honestamente pelos objectivos que se pretendem alcançar.
 
Ronaldo é esse extraordinário exemplo e os governantes devem aproveitar a sua figura e utilizar o seu sucesso para incentivar, motivar e dar ânimo aos portugueses. 
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, pode aplicar-se, aqui, o velho ditado, que diz:
"Faz mais quem quer que quem pode"

Os nossos Governantes, também deveriam pôr os olhos, neste cidadão, de origem humilde!!!!!

Mais, tudo isto, foi ganho honradamente, e sem prejudicar ninguém, coisa que, nos dias de hoje, é raro acontecer!!!!!!!

Não percebendo eu, nada de Futebol, sempre ouvi dizer que o Exmo Senhor CR7, quer ir, sempre, nos treinos, mais além.

Acontece que, a maior parte dos Jogadores, pelo contrário, estão, ansiosamente, à espera que os treinos acabem!!

É este exemplo, imitando, talvez sem saber, o Povo Japonês, que todos os Portugueses deveriam seguir!!!!

Realmente, sem disciplina e trabalho, nenhuma Pessoa ou País, consegue fazer nada!!!!!
Laranjeiro, 12-03-2014