sexta-feira, 28 de março de 2014

AFINAL, O HOMEM FOI SEMPRE IGUAL EM TODAS AS ÉPOCAS E NÃO MUDA!!!




 

Uma visão da sociedade com 94 anos e, mesmo assim, actualíssima! Esta é também a minha visão em 2014, quase um século depois e está de acordo com o que se passa no nosso País. Os que verdadeiramente trabalham não são devidamente recompensados e as suas vidas estão na dependência daqueles que nunca fizeram nada. Por outro lado, as grandes fortunas são ganhas de forma ilícita, a coberto de esquemas fraudulentos e corruptos e a justiça protege os seus autores. As pessoas responsáveis, competentes e honestas são desvalorizadas e muitas vezes vítimas daqueles que conseguiram, de forma ilícita, um estatuto económico, político e social muito elevado.
 
Este e tantos outros exemplos, confirmam que o homem tem uma obcecada propensão pelo ilícito, escolhendo quase sempre a forma mais fácil para alcançar a riqueza e o poder e, pelos vistos, não vai mudar até aos confins dos séculos.
 
E sinceramente, tal como as coisas têm vindo a evoluir negativamente e não havendo um retrocesso e uma correcção nessa evolução negativa, também sou levado a pensar que a sociedade está condenada.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, o Homem foi, é e será, sempre, igual.

De facto, é um grande escândalo, o Produtor viver na miséria, por não lhe comprarem os Produtos por um preço justo, porque os Governos só defendem o grande Capital, sendo esses Produtos, vendidos nas grandes Superfícies e não só, a Preços considerados astronómicos!!!!!

Afinal, tal como o Constantino, o mal, já vem de muito longe.

E parece que tanto faz serem Ministros da Indústria e Agricultura, do PSD como do PS ou CDS!!!!!!!

Aliás, eu vi, esse Filme,em minha Casa, há sessenta Anos.

Eu sei como é que isto mudava mas,
lamentavelmente, eu não tenho poderes para essa grande Operação!!!!!!!!
Laranjeiro, 28-03-2014