domingo, 2 de março de 2014

BENFICA - UMA VITÓRIA NO RESTELO COM MÃOZINHA DA ARBITRAGEM!

 
Imagem retirada do Google!                                                    Saudando o herói do Restelo
 
A equipa do Benfica entrou bem no jogo, e aos 8 minutos inaugurou o marcador por intermédio de Gaitán. E que golo! Nico Gaitán ganhou em velocidade aos seus adversários, fez a bola contornar Kay e ainda longe da grande área picou a bola para fazer um chapéu perfeito a Matt Jones, sem qualquer hipótese de defesa do guarda-redes inglês que se encontrava ligeiramente adiantado.
 
A partir do golo, muito festejado pelos jogadores benfiquistas, a equipa embora continuasse a controlar a partida, afrouxou a intensidade do jogo, arrastando-o até ao intervalo com a vantagem mínima, quando podia e devia ter feito mais para consolidar a vitória.
 
Para a segunda parte, os encarnados continuaram com a mesma estratégia, controlando o adversário mas não criando grandes oportunidades de golo. Diz-se que em futebol, tal como na guerra "quem não mata, morre". E o Benfica só não "morreu" porque aos 72 minutos, teve a ajuda providencial do árbitro auxiliar, ao assinalar um fora-de-jogo inexistente ao jogador do Belenenses, Tiago Caeiro.
 
Depois, aos 81 minutos, Fredy vê o segundo cartão amarelo, por exagerar nos protestos, acabando por facilitar a vida ao Benfica até ao final do jogo, que praticamente se limitou a trocar a bola entre os jogadores.
 
O líder da classificação do Campeonato, com 5 pontos de avanço sobre o segundo e 7 sobre o terceiro, não fez um grande jogo e teima em não convencer os seus adeptos que tem qualidade suficiente para superar todos os adversários e chegar vitorioso e campeão à 30ª jornada da Liga Sagres.
 
Como benfiquista, mas acima de tudo desportista, não gostaria de ver a repetição do filme da época transacta, perdendo em todas as frentes para adversários mais fracos e, em consequência, uma frustração terrível, por assistir à perda do Campeonato, da Taça de Portugal e da Taça da Liga Europa.
 
Oxalá que o filme não se repita esta época!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, não compreendo como é possível, uma Equipa candidata, agora e sempre, ao Título, jogar desta, triste, maneira!!!!!!!

Isto é muito decepcionante!!!!

Contra o meu Clube, falo. O SLB, hoje, foi, escandalosamente, ajudado pela Equipa de Arbitragem.

É uma vergonha!!!!

Para mim, da forma como o Glorioso jogou, só se pode ter passado algo, de muito GRAVE, ao Almoço!!!!!!!

Como pode, nesta altura do Campeonato e, sabendo o que lhes aconteceu, sobretudo, na Época passada, um Clube com esta Dimensão, jogar assim?

Mais uma vez, jogaram sem qualquer motivação e entusiasmo.

Mais, o Golo do Belenenses foi LIMPINHO!!!

Se continuarem a jogar assim, mesmo com mais este meio deslize, do FCP, não vão ganhar nada.

Se eles, com montes de ajudas, directa e indirectamente, não ganharem o Campeonato, nos próximos cinquenta Anos, não vão ganhar nenhuma Competição.

Se não ganharem nada, e, a jogar assim, é o mais certo, acho que, Presidente e Treinador, devem pôr o lugar à disposição!!
Laranjeiro, 02-03-2014