segunda-feira, 31 de março de 2014

E AGORA, SENHOR ANTÓNIO JOSÉ SEGURO???

UM SÍMBOLO AMARGO QUANDO CONOTADO COM O PARTIDO SOCIALISTA

Imagem retirada do Google

A Política do presidente francês François Hollande tem sido fortemente contestada pelos partidos da oposição e agora, nas eleições municipais francesas, confirmaram essa contestação e infligiram ao partido de Hollande uma "derrota histórica", segundo o jornal "Le Monde".
 
Sendo o Senhor Hollande e o Partido Socialista Francês o farol de referência da socialite portuguesa, é de presumir que neste momento o seu líder António José Seguro esteja numa situação muito desconfortável e até deprimente. E o caso não é para menos pois se o socialismo em França não tem solução para os problemas e até os tem agravado, então é natural que os portugueses mais responsáveis e mais independentes, politicamente falando, não vejam no partido socialista português e no seu líder, a solução para Portugal e provavelmente, em próximas eleições, irão demonstrar isso mesmo.

E nada adianta ao líder do partido socialista português insistir até à náusea, em denegrir a política governativa do actual primeiro-ministro e dar negas a todos os seus apelos de diálogo e consertação. Todos sabemos que PPC tem cometido diversos erros, embora não intencionais mas mais por falta de capacidade e experiência e que o povo tem sofrido de forma muito violenta, os duros efeitos da austeridade. De resto, tem demonstrado sentido patriótico de Estado, procurando cumprir as suas obrigações institucionais e honrar os compromissos internacionais do Estado Português, de forma satisfatória, estando muito próximo de conseguir fazer sair Portugal da crise económica profunda, herdada da governação socialista que decorreu entre 1995/2002, com António Guterres e 2005/2011, com José Sócrates.

O actual responsável do Partido Socialista não pode esquecer nem sacudir a água do capote relativamente à responsabilidade que teve no estado deplorável em que ficou a economia do País, devido ao descalabro da governação socialista, alheando-se dessa evidência e criticando o actual governo acerca dos sacrifícios que foi necessário fazer para colocar a economia nos eixos, porque tal actuação é descaradamente patética e irresponsável.

Assim sendo, António José Seguro não pode andar a pedir aos portugueses, a toda a hora, para penalizarem o partido do actual primeiro-ministro nas próximas eleições europeias, porque para além de nada terem a ver com política nacional, este governo irá ficar na história com o mérito de ter salvo Portugal da anarquia e da bancarrota, uma situação que o seu partido, de forma irresponsável e até criminosa, originou e que, infelizmente, a justiça portuguesa não sancionou.

Os portugueses que ponham os olhos na governação dos socialistas franceses e também nos governos de esquerda, do presente e do passado, um pouco por todo o mundo e tirem as devidas ilacções. Aqui, em Portugal, que me lembre, o partido socialista  tem desgovernado e desbaratado as finanças públicas e depois os partidos de centro direita têm tido a tarefa de recuperar a situação económica e financeira.

Espero que desta vez tal situação não se repita porque para além de ser extremamente injusta para os obreiros da recuperação, a vitória nas próximas eleições legislativas do partido socialista poderia colocar em risco a consolidação da recuperação económica e social e arrastar de novo o País para o abismo e deitar por terra todos os violentos sacrifícios exigidos aos portugueses durante estes três anos.

Alguém quer esta situação?

 

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Manuel!

E agora? Pergunta e muito bem.
Estes socialistas não sabem governar, nem na França, nem em qualquer outro país, está provado.

Espero bem, que o nosso Primeiro Ministro, conduza as "coisas" com prudência, porque, Portugal estava a precisar deste apertão.

Os socialistas deitaram tudo a perder, mas,agora, e graças a Deus já estamos a meio, numa escala de o a 10.

Dias felizes e um cordial abraço.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, uma Economia como a Francesa não tinha necessidade de chegar a este ponto, tendo como resultado, esta catástrofe Eleitoral!!!!!!

De facto, lá é que deveria haver melhor distribuição da Riqueza, pois eles, os Políticos, se não fizessem como os daqui ou, ainda, pior, tinham e Têm possibilidades de o fazer, devido à sua,grande, Industria, comparada com a nossa!!!!

Como se submeteram à Senhora Merkel, não dando, como aqui, ouvidos às Pessoas, eis as consequências.

Realmente, o Exmo Senhor Holland, deve ter sido a maior decepção, dos Franceses, desde o Exmo Senhor General de Gaulle!!!!!!

Porque será que, agora, o Exmo Senhor AJS, já não fala nele?

Pois, já não lhe convém!

Agora, o exemplo já não lhe serve.
Laranjeiro, 01-04-2014