quarta-feira, 26 de março de 2014

VITÓRIA JUSTA DO F. C. PORTO NO JOGO DA 1ª MÃO DA MEIA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Imagem retirada do Google
 
Ao ver a primeira parte do derby Porto/Benfica, da primeira mão de apuramento para a final da Taça de Portugal, fiquei com a sensação de que as equipas trocaram de camisolas, de tal forma me pareceu que o Porto jogou à Benfica e o Benfica jogou à Porto e, na verdade, quem não conhecesse a realidade da tabela classificativa relativa ao Campeonato Nacional de Futebol, dificilmente acreditaria que aquela equipa do Futebol Clube do Porto está a 12 pontos dos rivais de Lisboa, tal a superioridade evidenciada ao longo dos primeiros 45 minutos de jogo.
 
O Porto marcou logo aos seis minutos por intermédio de Jackson e durante a primeira parte teve diversas oportunidades para marcar mas Luisão, Garay e Artur foram-se opondo com muita dificuldade, mas o 1-0 resistiu até ao intervalo.
 
Na segunda parte, a equipa do Benfica melhorou um pouco mas nunca chegou a superiorizar-se à equipa adversária e o resultado final de 1-0, acaba por ser inteiramente justo, face ao maior número de oportunidades para marcar um segundo golo e o Benfica, se quiser ultrapassar esta eliminatória e chegar à final, tem que colocar a melhor equipa em campo na segunda mão e entrar em campo com a mesma vontade,velocidade e intensidade de jogo com que entrou o F. C. Porto.
 
O Benfica é neste momento, teoricamente, mais forte que o Porto e, nessa perspectiva, hoje ficou uma vez mais demonstrado que Jorge Jesus falha demasiado nos momentos decisivos. O Porto de outras épocas, hoje tinha feito um resultado volumoso e o treinador do Benfica teria  uma vez mais ajoelhado de humilhação no dragão.
 
Para quê seis alterações ao onze principal? Para se gabar que sabe gerir o plantel? 
 
E o que é que andou o Cardozo a fazer no rectângulo de jogo? Nada! Só atrapalhou e o treinador não o substituiu!!!
 
 
 
 

3 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, a jogar assim, o SLB está a preparar-se para lhe acontecer o mesmo que na Época passada!!!

Realmente, este Senhor(JJ), não aprende nada, com os ERROS do passado.

Se eu fosse Sócio do Benfica, organizava um Comité de Rejeição, para correr com estes Senhores!!!!

O FCP, ontem, jogou, mais uma vez, à Porto. O Benfica, jogou mais uma vez, como tem jogado nas últimas quatro Temporadas, ou seja, igual a pouco mais que Zero!!!!

Como é possível, este Indivíduo, dizer,mais uma vez, antes do Jogo, que a prioridade é o CNF???!!!!

Ele verificou, por acaso, o efeito negativo que isso provoca nos Jogadores!!!!!

Para mim, nem Presidente nem Treinador, são dignos de representarem um Clube desta Envergadura!!!!!!
Laranjeiro, 27-03-2014

Ricardo Amaral disse...

O pior é que não sabe gerir o plantel... o resultado de ontem foi até muito bom para o Benfica que continua com a eliminatória da taça de portugal em aberto. Vitória justíssima para o FCP.

Manuel Carmo Meirelles disse...

É verdade, caro amigo Ricardo Amaral

De facto, o treinador do Benfica não sabe gerir o plantel nem tão pouco os episódicos conflitos que surgem na equipa e, pelo contrário, é perito a arranjar problemas e a destabilizar o grupo de trabalho. Para além de tudo isso que já não é pouco, é um treinador que falha nos momentos decisivos, contribuindo, e de que maneira, para o insucesso da equipa e do Sport Lisboa e Benfica.
Esta equipa maravilha encarnada, merecia melhor timoneiro e devia ter regressado do dragão com a satisfação de uma vitória, a qual só não aconteceu porque o casmurro do treinador hipotecou essa possibilidade, ao fazer seis alterações e ao manter durante todo o jogo em campo Cardozo, que para além de não ter feito nada, ainda andou a atrapalhar os companheiros.
Amigo, dá Deus nozes a quem não tem dentes. Daqui até ao final da época, os benfiquistas ainda vão assistir a muitas trapalhadas e desesperar com a sua actuação.