sexta-feira, 11 de julho de 2014

O MILLENNIUM BCP É UM MONSTRO CANCERÍGENO INCURÁVEL MAS A BANCA, EM GERAL, PADECE DO MESMO MAL


Mas o que é que em Portugal não é cancro??? São cancros incuráveis, o governo e a oposição, a Presidência e a Assembleia da República, a justiça, as autarquias, o Conselho de Estado e o Tribunal Constitucional, as seguradoras, a saúde, a educação, o desporto e tantos outros organismos públicos e privados onde vigora  a corrupção, o compadrio e o favorecimento dos boys.
 
A Banca é responsável por uma boa parte do endividamento do Estado e todos os dias somos bombardeados com novas notícias sobre o seu mau desempenho em bolsa, com grandes desvalorizações, atingindo cotações tão baixas que os otários que ainda se deixaram cair no velhíssimo conto do vigairo e que investiram algumas poupanças em acções da banca, em 2007/8, portanto há 6/7 anos, até hoje não conseguiram realizar o capital que aplicaram e dificilmente algum dia o vão conseguir.
 
A Banca usa estratagemas criminosos, entre os quais a publicidade enganosa e a mentira descarada sobre a verdadeira realidade financeira, para sacar o dinheiro dos clientes, ao mesmo tempo que cobra das contas, abusivamente, comissões absurdas, a pretexto de tudo e de nada: manutenção da conta, guarda de títulos, uso do cartão de crédito, comissão sobre transferências, imposto de sêlo, etc., etc.

Agora, no aumento de capital de 2.250 milhões de euros desse monstro cancerígeno que é o MILLENNIUM BCP, de um dia para o outro, coincidindo com o período de negociação dos "direitos" e subscrição das acções, desvalorizaram as acções de 19,8 para 11,8 cêntimos, ou seja, num dia eu tinha 19.800 euros e no dia seguinte, só já tinha 11.800 euros! Depois, no dia 04.07.2014, depositaram na minha conta 8.400 euros referentes aos "direitos" correspondentes ao nº de acções que eu possuía em carteira (100.000). Pensei eu que aquele montante era fixo e que até ao dia 14.7.2014 podia optar por vendê-los, ou então convertê-los na compra de 175.000 acções, por 11.375 euros, já que cada acção custaria 0,065.
 
Estava completamente equivocado. No dia 10 quando fui ao Banco tentar esclarecer-me melhor, os tais "direitos" já só valiam 6.800 euros e as acções já tinham desvalorizado dos 12,6 para 10,3 cêntimos. Esclarecendo melhor: nesta altura, juntando o valor das acções e dos "direitos", só já tinha 17.100, euros, menos 2.700 euros. É claro que fiquei revoltado porque não fui bem esclarecido, caso contrário, tinha-os vendido logo no dia 4, juntamente com as acções e tinha realizado 20.800, obtendo assim mais mil euros. Assim,  entre o montante que podia ter realizado e o que realizei, há um prejuízo de 3.700 euros! Esclarecer e explicar os riscos dos accionistas, deveria ser uma preocupação das administrações dos bancos mas passa-se tudo ao contrário, porque há interesse em esconder esses riscos.

Na verdade, eu não me considero um otário e há muito que estou consciente da armadilha que os bancos representam e que as poupanças de cada um correm enormes riscos. Os gestores, incompetentes, irresponsáveis, desonestos e corruptos, arruínam os bancos e depois o "Zé" é que paga a factura. Sei de tudo isso mas tive um mau momento e a infeliz ideia de adquirir, em 2007, umas dezenas de milhar de acções do cancro Millennium BCP e até hoje, ainda não tive oportunidade de reaver o capital investido, dado que a cotação foi sempre diminuindo ao longo do tempo.
 
Independentemente do que venha a acontecer, com toda aquela minha revolta, dei imediatamente ordem de venda de "direitos" e acções, perdendo de vez a esperança de algum dia realizar o capital que investi, mais de 35.000 euros, já que comprei parte daquelas acções, a 60 e a 70 cêntimos.
 
Nesta operação, creditaram na minha conta 100.000 euros a mais. Tirei uma cópia e dirigi-me ao Banco para desfazer o equívoco. O funcionário entrou na conta e verificou que a mesma estava correcta. Eu disse, não pode ser. O empregado retorquiu: provavelmente não viu bem. Aí eu afinei e disse-lhe: de certeza que vi bem, tenho aqui uma cópia que prova esse crédito e mostrei-lha.
 
Com tudo isto, eu quero dizer o seguinte: os bancos podem mexer nas nossas contas sem nos consultarem, podendo subtrair ou aumentar os seus valores! É por tudo isso que há tantos "roubos" das contas dos clientes e depois dizem que foram vítimas de "FISHING"(!!!) para se livrarem das responsabilidades. O que eles não inventam!...

Os bancos só interessam a quem se serve deles, aos que sacam milhões com intenção de nunca mais os pagar. Aqueles que apenas se servem dos bancos para guardar as suas poupanças, correm gravíssimos riscos de ficar sem elas, porque em situação de má gestão, desfalques ou falências provocadas pelas administrações e funcionários, autênticos bandos de criminosos, a quem a justiça protege descaradamente, são os aforradores que pagam a factura.

Depois das monstruosas fraudes levadas a cabo no BPN, BPP, MILLENNIUM BCP e BANIF, as quais contribuíram decisivamente para arruinar a economia do País e obrigar os portugueses a pedir esmola, vem agora outro cancro, o BES, colocar a economia em alvoroço e contribuir para o afundanço da banca em bolsa. É de mais! E os portugueses que não tenham ilusões de um futuro mais risonho porque o País vai continuar entregue aos piores biltres da nossa sociedade.


 

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, neste País, como sabem que o Povo Português, tem muitíssimos Brandos Costumes, só há, cada vez mais, CANCROS de todas as Espécies e feitios.

Mas isto não é irreversível! Pode ser que um dia se venha a concretizar o que o outro queria.

Em tempos,já lá vão dezenas de Anos, um Amigo meu, dizia-me o seguinte: Amigo, tome nota de uma coisa: Quantos mais Bancos existirem, mais miséria há-de haver!!!

Afinal, porque é que os Bancos e as grandes Empresas, fazem o que querem e ainda lhes sobra muito tempo?

Porque, estes Senhores, além de não pagarem os Impostos devidos, têm as Leis e os Governos, a seu favor!!!

O Exmo Senhor Autor, disse uma coisa que eu não sabia e que é, de facto, inadmissível:

Como é possível e permitido, que um Banco tenha acesso a uma Conta de um Cliente, quando essa conta, salvo ordem judicial, é confidencial e está protegida com uma Password?

Afinal, os Clientes têm as Contas Protegidas pelas Palavras Passe, para quê?

Realmente, alguma coisa está a funcionar muito gripalhada neste, muito duvidoso, Mundo Financeiro!!!!!!!
Laranjeiro, 11-07-2014



Unknown disse...

Gosto de ler os seus textos.
Lembro apenas o poema:
- Eles comem tudo...