terça-feira, 16 de setembro de 2014

BENFICA ENTROU NO JOGO A DORMIR E OFERECEU VITÓRIA AOS RUSSOS DO ZENIT

Foto retirada do Google
"A derrota não nos retira ambição" - Jorge Jesus
 
A equipa do Benfica entrou pessimamente no jogo, lento, desconcentrado e atabalhoado e em consequência dessa incompreensível postura, sofreu o primeiro golo aos 5 minutos, devido a uma perda de bola e aos 22 minutos sofre o segundo, devido a uma saída tardia e tímida do guarda-redes Artur que acabou por derrubar Dani do Zenit, à entrada da área, tendo sido expulso.
 
Desastradamente, aos 22 minutos de jogo da primeira parte, o Benfica passava a actuar apenas com 10 jogadores e perdia por 2-0. A primeira parte terminou sem mais golos mas, face ao poderio da equipa russa, creio que nenhum adepto acreditaria numa reviravolta do resultado na segunda parte.
 
De facto, o Benfica não conseguiu marcar em toda a segunda parte e o resultado manteve-se inalterado até ao final, mas é justo salientar que os encarnados jogaram muito melhor com 10 jogadores, trocando melhor a bola, causando muitos mais problemas ao adversário e tendo mesmo criado duas ou três boas ocasiões para marcar. Para além disso, fiquei com a ideia de que ficou um penalti por marcar sobre Sálvio e tenho dúvidas se Enzo não foi tocado em falta dentro da grande área.
 
O Benfica não tem tido sorte com as arbitragens nas competições europeias. Na época passada foi bastante prejudicado e, pelos vistos essa malapata continua.
 
Independentemente das arbitragens, a equipa do Benfica só tem que se queixar de si própria, porque é inadmissível que a jogar na sua casa, deixe que o adversário tome conta do jogo de forma avassaladora e permita diversas ocasiões de golo nos primeiros minutos de jogo.
 
Em casa, perante qualquer adversário, o Benfica tem que tomar conta do jogo, actuando com alma, garra e determinação e com a cabeça no sítio, jogando com velocidade, inteligência e muita concentração.
 
Se o Benfica pôde jogar bem e equilibrar o jogo na segunda parte, apenas com 10 jogadores em campo, porque não o fez logo de início com a equipa completa? Esta situação não acontece pela primeira vez e por isso tem sentido o ditado: "depois da casa arrombada trancas na porta".
 
Falta intensidade e dinâmica ao futebol do Benfica, factor que facilita, e muito, a vida dos adversários e põe em risco a carreira vitoriosa que a nação benfiquista deseja.
 
As derrotas também podem ser proveitosas, se se souber analisar os erros cometidos. O estádio compreendeu que ao Benfica nada correu bem nesta partida e aplaudiu os jogadores durante todo o jogo e no final voltou a brindá-los, de pé, com uma estrondosa ovação.
 
Ficamos todos à espera de ser recompensados já no próximo jogo para a Liga dos Campeões com o Leverkusen, na Alemanha.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

À parte, os pormenores do Jogo, porque eu não o ouvi nem o vi, nunca me passou pela Cabeça, que o SLB, fosse perder, em Casa, por 2 a 0!!!!!!!

Infelizmente, o Exmo Senhor JJ, já nos habituou a estes resultados.

De facto, a grande ovação, no final do Jogo, recebida, teve como objectivo, encentivá-los para o Jogo na Alemanha e o próximo Jogo para o Campeonato.

Acredito que, para o Campeonato, não os haja afectado.

Para o Jogo, na Alemanha, com esta desorganização, muito bem organizada, ponho muito em dúvida.

Eu gostava, muito, de estar enganado.

Depois, e isso é um facto consumado, as Arbitragens têm um fraquinho, para o menos bom, contra o Glorioso.

As Arbitragens são como os Banqueiros, só dão a quem tem.

Se o Clube é menos Rico, é um grande problema!!!!!!

O Snr JJ, é um lírico!!
O que interessa ter ambição, perdendo todos os Jogos, sendo, mais uma vez, eliminado, prematuramente!!

Melhores dias, assim espero, virão!

Ficamos a aguardar.
Laranjeiro, 17-09-2014