segunda-feira, 22 de setembro de 2014

BENFICA / MOREIRENSE - MAIS UM SÉRIO AVISO PARA QUEM QUER SER CAMPEÃO


Imagem retirada do Google
 
O jogo Benfica/Moreirense, constituiu mais um sério aviso para a equipa técnica, comandada por Jorge Jesus. Em consequência da forma adormecida e displicente como iniciou a partida, o Moreirense não teve grandes dificuldades em colocar-se na posição de vencedor aos 16 minutos de jogo e depois manter o empate até aos 69, já com menos um jogador.
 
A jogar assim, não há guarda-redes que possa brilhar na baliza do Benfica. Ainda no último jogo da Champions, com o Zenit, o Artur foi expulso ao tentar emendar um erro da defesa e, como toda a gente viu, os golos do adversário foram também devidos a erros crassos do sector defensivo.
 
Independentemente do resultado final, 3-1, é bom não esquecer que a equipa da casa só chegou ao empate aos 69 minutos de jogo e que a vitória só apareceu depois de o Moreirense ficar reduzido a 10 unidades, desde os 57 minutos. Anotar ainda que o golo do empate e do 2-1, foram obtidos pelos laterais, Maxi Pereira e Eliseu, sendo o terceiro marcado pelo avançado Lima, de grande penalidade, aos 83 minutos, o seu primeiro golo na presente temporada.
 
Devido à falta de intensidade e do jogo muito previsível do Benfica, os adversários conseguem com alguma facilidade anular os estrategas da equipa e impedir a distribuição do jogo, dificultando a criação de jogadas de ataque e depois, empolgados e cheios de confiança, tentam também a sua sorte com venenosos contra-ataques que põem a defesa em apuros, muitas vezes apanhada em contrapé. Já não há equipas fáceis, é preciso encarar todos os jogos com grande atitude e profissionalismo.
 
O Benfica, como candidato ao título, tem que o provar em campo e, nesse sentido, fazer muito mais do que tem feito até agora, nomeadamente, impor uma maior dinâmica e intensidade no jogo, com maior pressão sobre o adversário, mais posse de bola e maior concentração e aproveitamento das jogadas de ataque.
 
Se de facto não se operarem algumas mudanças na forma de jogar da equipa, é evidente que os adeptos vão sofrer muitos dissabores ao longo da época. Se isso acontecer, o treinador tem que assumir as suas responsabilidades porque, olhando individualmente para os jogadores que formam o plantel benfiquista, podemos dizer que todos eles são bons atletas e uma boa parte deles, com eficazes provas dadas em épocas anteriores.
 
Esperamos que no próximo jogo na Alemanha, para a Champions, a equipa possa demonstrar todo o seu valor e conquistar um resultado positivo.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Os Dirigentes, Treinador e Equipa, do SLB, ainda estão convencidos que estão na Época de 60, do Século passado!

Realmente, naquele tempo, o Glorioso, bastava-lhe entrar em Campo, para ganhar, antecipadamente, qualquer Jogo!

Agora, infelizmente, é o oposto.

Neste momento, ao iniciar qualquer Desafio, está sujeito a perder, se não jogar com muita Motivação e Empenho, qualquer partida em que venha a intervir.

V. Excelência, acredita-se que, tendo o Benfica perdido, em Casa, por dois a zero, vá ganhar o próximo jogo, na Alemanha, para a Liga dos Campeões?

Eu, infelizmente para nós, não me acredito.

O Team actual ainda está com muitas e graves falhas.
Laranjeiro, 23-09-2014