segunda-feira, 22 de setembro de 2014

JOSÉ TORRES O "BOM GIGANTE" - O BENFICA PRECISAVA DE UM AVANÇADO COM AS SUAS CARACTERÍSTICAS

Imagem retirada do Google
 
José Torres, o "Bom Gigante" terminou a sua carreira ao serviço do Benfica em 1971 e até hoje, passados 43 anos, nunca mais contou nas suas fileiras com um jogador com as suas características
 
Durante 12 épocas (1959/1971), actuou na equipa do Benfica, na posição de avançado, um atleta extraordinário, de nome José Augusto da Costa Sénica Torres, ao serviço do qual ganhou todos os títulos que havia para ganhar, entre os quais, 9 Campeonatos e 6 Taças de Portugal.
 
José Torres "o Bom Gigante", apelido pelo qual era conhecido, devido à sua bondade e à sua estatura (191 cm), tinha uma grande facilidade no jogo aéreo, tendo marcado muitos golos de cabeça, sem sequer necessitar de saltar. A par de Eusébio e muito bem servido pelo José Augusto, o Coluna e o Simões, esta dupla revelou-se extraordinariamente eficaz e imparável durante a década de sessenta, tendo dado imensas tardes e noites de glória aos benfiquistas. Torres, só à sua conta, marcou  mais de 150 golos.
 
Desde 1971, época em que terminou a sua carreira no Benfica para se transferir para o Vitória de Setúbal, nunca mais a equipa pôde contar com um jogador da sua craveira e com as suas características, sendo notória a sua falta, especialmente na finalização do jogo aéreo dentro da grande área.
 
Segundo as notícias desportivas, encontra-se no Atlético um jogador com 195 cm de altura que é o melhor marcador da II Liga. Num dos últimos jogos disputados, precisamente contra a equipa B do Benfica (empate 2-2), apontou os 2 golos do Atlético.


Bjorn Johnsen, em acção no jogo contra a equipa B do Benfica, onde apontou os 2 golos do Atlético.
 
Este jogador que na época transacta alinhou pela equipa do Louletano e já havia dado nas vistas, marcando uma dezena de golos, parece ter qualidades suficientes para se fazer um óptimo jogador e, nesse caso, admira-me que não tenha despertado interesse aos "olheiros" do Benfica.
 
BJORN JOHNSEN, de 22 anos e 1,95 metros de altura, demonstra já boas qualidades técnicas e tácticas e em minha modesta opinião, seria uma boa aquisição por parte do Benfica, ainda que tivesse que ir rodar e aprender mais para a equipa B.
 
Li que há outros clubes interessados no concurso do jovem Bjorn Johnsen, nomeadamente Sporting e Belenenses e, de facto, estranhei que o Benfica não estivesse metido no assunto. Jogadores jovens com valor, com 195 cm de altura, não se encontram todos os dias, motivo pelo qual o Benfica não devia deixar escapar a oportunidade de contratar um jogador com as características de José Torres o "Bom Gigante", alguém que ajudou a construir a história gloriosa do Benfica e que jamais será esquecido pelos benfiquistas, apesar de ter terminado a carreira em 1971 no Benfica e ter falecido em 2010, com 71 anos de idade, vítima da doença de alzheimer.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, pelo que se tem vindo a verificar, o Glorioso ainda tem muitas Lacunas.

Realmente, as Sugestões de V. Excelência, são óptimas, contudo, não me acredito que os Responsáveis por esta Área, as aproveitem.

Eles não gostam de ler Blogues e, muito menos, seguir as boas ideias que lhes são, gratuitamente, oferecidas.

O Exmo Senhor LFV, esá à espera que alguém que se interesse mais, pela leitura, siga a sua inspiração, e vá, de imediato, contratar estes Jogadores.

Se, por acaso, este Blogue for lido pelos Portistas ou Sportinguistas, o SLB, já não tem qualquer hipótese de os ir buscar.

É mais uma, entre muitas, oportunidade perdida!

Pde ser que, depois do Jogo realizado, na Alemanha, o desastre seja tão grande, que os faça acordar!!!!
Laranjeiro, 22-09-2014