sábado, 27 de setembro de 2014

BENFICA - COMPLICAR O QUE É FÁCIL

Imagem retirada do Google

O Benfica não gosta de jogos e adversários fáceis e, por isso mesmo, de forma enervante e repetitiva, complica e torna difícil aquilo que é fácil. Aconteceu isso no jogo com o Sporting e com o Moreirense e no jogo de hoje, voltou a repetir a dose, embora a equipa anfitriã lhe tenha facilitado a vida, ao entrar mal na partida, permitindo uma vantagem de 2 golos aos 8 minutos, marcados pelo sensacional jovem jogador das águias, Talisca.
 
A vencer por 2-0 aos 8 minutos da primeira parte, esperava-se que o líder do Campeonato continuasse a imprimir um forte ritmo às suas jogadas de ataque para ampliar a vantagem e matar o jogo, de molde a perspectivar uma segunda parte mais tranquila, com possibilidade de poupar e rodar jogadores, já a pensar no jogo da Champions da próxima semana, na Alemanha.

A verdade é que o Benfica, embora com algum ascendente no jogo até aos 25 minutos, não conseguiu marcar o terceiro golo e a partir daí, o Estoril Praia começou a aproximar-se com perigo da grande área encarnada, tendo chegado aos 2-1 aos 38 minutos e até ao final da 1ª parte ainda fez passar Artur por situações difíceis.

Na segunda parte o Estoril rectificou e entrou melhor no jogo e aos 53 minutos Kléber não perdoou e fez o empate 2-2, o que não deixa de ser sensacional! Recuperar 2 golos de diferença contra uma equipa muito mais valiosa, não está ao alcance de muitas equipas mas o Estoril conseguiu e pôs o resultado em dúvida até aos 68 minutos, momento em que Cabrera é expulso com segundo cartão amarelo.

Aos 70 minutos o Benfica marca o 3-2, por Lima, a passe de Derley e até ao final da partida, embora tivesse algumas boas ocasiões para marcar, o resultado não sofreu alteração, mantendo-se a vitória tangencial que garantiu os 3 pontos e a confirmação da liderança no Campeonato, agora com 4 e 6 pontos de diferença para os eternos rivais, Porto e Sporting.

Mais uma jornada em que o Benfica poderia ter construído uma vitória folgada e sem sobressaltos e aconteceu precisamente o contrário: uma vitória tangencial e a dúvida até final sobre o resultado. Esta equipa ainda precisa de algumas afinações de molde a cometer menos erros defensivos e rentabilizar muito mais as suas jogadas de ataque.





 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exma Senhor,

Quando li e vi o resultado, na SIC Notícias, fiquei estupidificado!!

De facto, não há quem consiga entender o Futebol dos Encarnados!

Até parece o tempo, nos Açores, em que, num só dia,se processam as quatro Estações do Ano!!!

Neste caso, não é um dia mas é de sete em sete Dias.

Como é que o actual Campeão Nacional, a ganhar por 2 a 0, se deixa empatar, passa para vencedor por 3 a 2 e, se não fosse a expulsão de um Jogador Adversário, ficava-se pelo Empate ou por uma DERROTA??!!

Realmente, alguma coisa continua, ainda, muito mal, na engrenagem do Futebol, do Glorioso!
Laranjeiro, 28-09-2014