quarta-feira, 22 de outubro de 2014

BENFICA - EMPATE COM O MÓNACO GARANTE-LHE O ÚLTIMO LUGAR DO GRUPO

Jorge Jesus (foto ASF)
Jorge Jesus disse  que a má arbitragem condicionou a exibição do Benfica, um pouco à imagem do que aconteceu em Gelsenkirchen, na Alemanha, com o Sporting, roubado escandalosamente, e que, segundo ele, "as equipas portuguesas estão a ser prejudicadas propositadamente"
 
Comecei por ver o jogo Mónaco/Benfica mas cerca dos 20 minutos, cansado de ver uma partida de futebol da champions tão pobrezinha, mudei para o Liverpool/Real Madrid e garanto-vos que o espectáculo proporcionado por estas duas equipas é muitas vezes superior.
 
Enquanto que no Mónaco/Benfica, se jogou um futebol pouco esclarecido, mastigado, sem pressing e sem velocidade e praticamente sem situações de golo e remates à baliza, no outro jogo assistimos a um futebol total, em velocidade, com passes ao primeiro toque e muito pressing sobre o homem da bola.
 
Na equipa do Real Madrid, todos os jogadores pressionam e procuram roubar a bola ao adversário. É impressionante a "agressividade" de toda a equipa a roubar a bola do adversário e a defender quando não tem a bola.
 
Hoje, no Mónaco, a equipa a quem interessava a vitória, uma vez que em dois jogos somou duas derrotas, devia tomar a iniciativa do jogo, imprimir velocidade e cair em cima do adversário até inaugurar o marcador, incompreensivelmente, passou os primeiros 10 minutos perdida em campo, muitos passes errados, sem conseguir segurar a bola e sem criar uma única situação de perigo para a baliza monegasca e foi até a equipa da casa que se mostrou mais perigosa e criou uma flagrante situação de golo, de baliza escancarada que o avançado em noite não, desperdiçou escandalosamente.
 
Ao Benfica não interessava o empate e, por isso mesmo, tinha que jogar para ganhar. A verdade é que
não o fez, não sei se, por errada estratégia da equipa técnica ou então por não ter capacidade futebolística para fazer melhor perante o adversário mais acessível do seu grupo.
 
Assim sendo, perante o resultado e a exibição, tendo em conta que as outras 3 equipas do grupo levam uma vantagem de 5 pontos (Leverkusen) e 3 pontos (Zenit e Mónaco) e um goal-average bastante desfavorável (1-5), o Benfica está condenado a conquistar o último lugar do Grupo e, consequentemente, para além da triste figura na Liga dos Campeões, também arredado da Liga Europa, pois esse lugar pertence ao 3º classificado.
 
Não tendo o Benfica equipa para se bater na Europa, como o demonstrou nesta fase de grupos da champions, em confronto com equipas da sua dimensão (Leverkusen, Zenit e Mónaco), resta saber se a nível interno vai poder superar os seus eternos rivais e sagrar-se campeão nacional. Pessoalmente, tenho as minhas dúvidas, embora se encontre no topo da classificação, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o F. C. Porto.
 
 
 
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Como em tudo, na vida, o pequeno é sempre prejudicado.

Todavia, o Exmo Senhor JJ, deveria saber que, sempre que isto acontece, a Equipa deve jogar mais e mais, para superar esta situação, e não, jogar como de um Grupo da segunda ou terceira divisão, sem Alma nenhuma, se tratasse!!!

Eu comparo, muitas vezes, o desnorte deste TEAM, com o rumo deste Governo!!!

Não há memória de uma coisa destas!!

Como é possível, em nove, possíveis, pontos, ganhar um?

Como o Treinador, aos quatro ventos, apregoa, vai em Primeiro lugar, contudo, se o FCP e o SCP, continuarem como estão, dificilmente o vai manter.

Tenho que, mais uma vez, dizer que o Futebol do Glorioso, varia como o tempo, nos Açores!!!

Como, hoje, já é possível, parece que o melhor que o Exmo Senhor LFV, tem a fazer, a mandar clonar meia dúzia de EUSÉBIOS!!!

De facto, e infelizmente, para nós, o SLB, assim, não vai a lado nenhum.

Eu gostava que alguém me dissesse, porque é que Presidente e treinador dizem, publicamente, vezes sem conta, que a prioridade da Instituição "BENFICA" é o CNF?

Realmente, é um pensamento que até faz corar, de vergonha, os próprios Comentadores!!!!!!!

Isso, mesmo que fosse verdade, nunca deveria ser transferido para fora do CLUBE!

Esta é a diferença entre o SLB e o FCP!!!
Laranjeiro, 23-10-2014