quarta-feira, 1 de outubro de 2014

BENFICA - UMA TRISTE FIGURA NA LIGA DOS CAMPEÕES

Foto retirada do Google
 
Esta equipa do Benfica não pára de nos surpreender. A nível interno, amealhou 5 vitórias, 3 delas com grande dificuldade, contra equipas que lutam para não descer de divisão e no jogo a sério, a actuar em casa, perante os seus sócios, contra o rival Sporting, o qual, teoricamente, também joga para o título, empatou a uma bola.
 
Perante as exibições realizadas até ao momento, caso não melhore a sua qualidade de jogo, tenho muitas dúvidas sobre a possibilidade de conquistar o 2º Campeonato seguido.
 
Já ao nível das competições europeias, a sua prestação não podia ser mais comprometedora. No 1º jogo recebeu em sua casa os russos do Zenit e perdeu por duas bolas a zero. Especulou-se sobre o azar da equipa que jogou grande parte da partida com 10 e que, segundo a crítica, até fez uma boa 2ª parte. Na minha opinião não houve azar nenhum mas sim incapacidade da equipa em fazer frente a um conjunto que demonstrou mais qualidade e exibiu melhor futebol.
 
Esperava-se que depois deste desaire, o treinador tivesse aprendido a lição e preparasse a equipa para lutar pelos 3 pontos na deslocação à Alemanha no confronto com o Leverkusen. Puro engano, a equipa entrou mal no jogo, não conseguindo fazer posse de bola, limitando-se a correr atrás dos jogadores alemães que antes de inaugurarem o marcador, aos 25 minutos, dispuseram de várias oportunidades para marcar. Perante a apatia benfiquista, foi com naturalidade que os alemães chegaram ao 2-0, aos 34 minutos, resultado que se manteve até ao intervalo.
 
Na segunda parte, as coisas não melhoraram, ao futebol do Benfica continuou a faltar lucidez e intensidade, podendo dizer que a única jogada digna de nota, foi sem dúvida a que resultou no golo do 2-1, aos 61 minutos. Desiludam-se aqueles que pensaram que o Benfica poderia partir para a desejada recuperação e chegar ao empate ou até à vitória porque volvidos 3 minutos, os alemães repuseram a diferença de 2 golos conquistada na primeira parte, através de uma grande penalidade cometida por Jardel. Até ao final do encontro, foram ainda os alemães que estiveram mais próximos de ampliar o resultado, mostrando-se sempre mais fortes que os encarnados.
 
Neste momento, o Benfica ocupa o último lugar do grupo, ao qual parece ser um forte candidato. Se assim acontecer, nem sequer chega à Liga Europa onde na época anterior foi finalista. Leva 2 jogos e 2 derrotas, 5 golos sofridos e apenas 1 marcado. Com este score, será difícil alcançar os pontos necessários para chegar ao 2º lugar do grupo e até tenho sérias dúvidas que alcance o 3º que lhe daria acesso à Liga Europa.
 
Jorge Jesus comete erros de palmatória e a maior parte das vezes que falia devia ficar calado. É inadmissível que o treinador do Benfica repita até à exaustão que o objectivo principal é a conquista do Campeonato, mandando às malvas a sua história e a obrigatoriedade de jogar para vencer em todas as competições.
 
Este discurso do treinador JJ, é tão redutor que não encaixa nos pergaminhos e objectivos do Benfica e admira-me que não haja nenhum responsável encarnado que lhe diga isso mesmo, proibindo-o de fazer tão ridículas afirmações.
 
Fazer rotações no plantel, também concordo mas apenas quando a equipa construir resultados que permitam a substituição dos craques da equipa, caso contrário, terão que actuar sempre os melhores. Poupar jogadores para quê? Para chegarem no jogo seguinte e realizarem péssimas exibições?
 
Senhor JJ, seja capaz de aprender com os erros. Fale menos e acerte mais.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, não há quem aguente esta, tacanha, pequenez.

Infelizmente, para nós, acertei em cheio, no resultado!

Como é que uma Equipa que perde, em Casa, por dois a zero, ia ganhar aos Alemães, na Alemanha!!??

Quanto ao, triste, facto de continuar a dizer que o objectivo principal, é o Campeonato, isso deve-se à ideia maluca, de o Presidende lhe dizer, constantemente, que quer que o SLB, seja PENTA CAMPEÃO!!!!!!

Se o Glorioso, quer ganhar dois ou três Campeonatos seguidos, tem que contratar, rapidamente e em força, outro treinador.

Um Clube com esta envergadura, nunca deveria ter um Presidente e um Treinador, como estes Senhores!!

Eles estão a ridicularizar e a colocar o Benfica, ao Nível do Futebol da 3ª ou 4ª Divisão.

Por causa destes Dirigentes, esta Equipa, hoje, val 2,5 ou 5% do que valia na Década de sessenta, do Século passado.

Lá fora, como V. Excelência sabe, quando lhes sai, na Rifa, o Benfica, já gozam, à grande e à Francesa, de satisfação.

Realmente, com tantos Anos como Treinador e o aculular de tantos erros, o Snr JJ, não aprendeu nem aprende, mesmo, nada!!!

O SLB está, internamente, em primeiro lugar, sem o merecer.

Este Futebol, por enquanto, não é da Primeira Divisão. Ele encaixa-se muito melhor, na 2ª ou na 3ª Divisão.
Laranjeiro, 02-10-2014