Foto retirada do Google
Esta equipa do Benfica não pára de nos surpreender. A nível interno, amealhou 5 vitórias, 3 delas com grande dificuldade, contra equipas que lutam para não descer de divisão e no jogo a sério, a actuar em casa, perante os seus sócios, contra o rival Sporting, o qual, teoricamente, também joga para o título, empatou a uma bola.
Perante as exibições realizadas até ao momento, caso não melhore a sua qualidade de jogo, tenho muitas dúvidas sobre a possibilidade de conquistar o 2º Campeonato seguido.
Já ao nível das competições europeias, a sua prestação não podia ser mais comprometedora. No 1º jogo recebeu em sua casa os russos do Zenit e perdeu por duas bolas a zero. Especulou-se sobre o azar da equipa que jogou grande parte da partida com 10 e que, segundo a crítica, até fez uma boa 2ª parte. Na minha opinião não houve azar nenhum mas sim incapacidade da equipa em fazer frente a um conjunto que demonstrou mais qualidade e exibiu melhor futebol.
Esperava-se que depois deste desaire, o treinador tivesse aprendido a lição e preparasse a equipa para lutar pelos 3 pontos na deslocação à Alemanha no confronto com o Leverkusen. Puro engano, a equipa entrou mal no jogo, não conseguindo fazer posse de bola, limitando-se a correr atrás dos jogadores alemães que antes de inaugurarem o marcador, aos 25 minutos, dispuseram de várias oportunidades para marcar. Perante a apatia benfiquista, foi com naturalidade que os alemães chegaram ao 2-0, aos 34 minutos, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, as coisas não melhoraram, ao futebol do Benfica continuou a faltar lucidez e intensidade, podendo dizer que a única jogada digna de nota, foi sem dúvida a que resultou no golo do 2-1, aos 61 minutos. Desiludam-se aqueles que pensaram que o Benfica poderia partir para a desejada recuperação e chegar ao empate ou até à vitória porque volvidos 3 minutos, os alemães repuseram a diferença de 2 golos conquistada na primeira parte, através de uma grande penalidade cometida por Jardel. Até ao final do encontro, foram ainda os alemães que estiveram mais próximos de ampliar o resultado, mostrando-se sempre mais fortes que os encarnados.
Neste momento, o Benfica ocupa o último lugar do grupo, ao qual parece ser um forte candidato. Se assim acontecer, nem sequer chega à Liga Europa onde na época anterior foi finalista. Leva 2 jogos e 2 derrotas, 5 golos sofridos e apenas 1 marcado. Com este score, será difícil alcançar os pontos necessários para chegar ao 2º lugar do grupo e até tenho sérias dúvidas que alcance o 3º que lhe daria acesso à Liga Europa.
Jorge Jesus comete erros de palmatória e a maior parte das vezes que falia devia ficar calado. É inadmissível que o treinador do Benfica repita até à exaustão que o objectivo principal é a conquista do Campeonato, mandando às malvas a sua história e a obrigatoriedade de jogar para vencer em todas as competições.
Este discurso do treinador JJ, é tão redutor que não encaixa nos pergaminhos e objectivos do Benfica e admira-me que não haja nenhum responsável encarnado que lhe diga isso mesmo, proibindo-o de fazer tão ridículas afirmações.
Fazer rotações no plantel, também concordo mas apenas quando a equipa construir resultados que permitam a substituição dos craques da equipa, caso contrário, terão que actuar sempre os melhores. Poupar jogadores para quê? Para chegarem no jogo seguinte e realizarem péssimas exibições?
Senhor JJ, seja capaz de aprender com os erros. Fale menos e acerte mais.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor,
De facto, não há quem aguente esta, tacanha, pequenez.
Infelizmente, para nós, acertei em cheio, no resultado!
Como é que uma Equipa que perde, em Casa, por dois a zero, ia ganhar aos Alemães, na Alemanha!!??
Quanto ao, triste, facto de continuar a dizer que o objectivo principal, é o Campeonato, isso deve-se à ideia maluca, de o Presidende lhe dizer, constantemente, que quer que o SLB, seja PENTA CAMPEÃO!!!!!!
Se o Glorioso, quer ganhar dois ou três Campeonatos seguidos, tem que contratar, rapidamente e em força, outro treinador.
Um Clube com esta envergadura, nunca deveria ter um Presidente e um Treinador, como estes Senhores!!
Eles estão a ridicularizar e a colocar o Benfica, ao Nível do Futebol da 3ª ou 4ª Divisão.
Por causa destes Dirigentes, esta Equipa, hoje, val 2,5 ou 5% do que valia na Década de sessenta, do Século passado.
Lá fora, como V. Excelência sabe, quando lhes sai, na Rifa, o Benfica, já gozam, à grande e à Francesa, de satisfação.
Realmente, com tantos Anos como Treinador e o aculular de tantos erros, o Snr JJ, não aprendeu nem aprende, mesmo, nada!!!
O SLB está, internamente, em primeiro lugar, sem o merecer.
Este Futebol, por enquanto, não é da Primeira Divisão. Ele encaixa-se muito melhor, na 2ª ou na 3ª Divisão.
Laranjeiro, 02-10-2014
Enviar um comentário