domingo, 5 de outubro de 2014

BENFICA/AROUCA - FORAM NECESSÁRIOS 74 MINUTOS PARA INAUGURAR O MARCADOR!!!

TALISCA, é mesmo craque! Mais uma excelente exibição

Depois da desastrada jornada da Liga dos Campeões, em que o Benfica foi completamente dominado pela equipa alemã e perdeu categoricamente por 3-1, esperava-se que o conjunto encarnado entrasse em campo com vontade de fabricar uma exibição memorável.
 
Surpreendentemente, para a grande maioria dos benfiquistas, o Benfica entrou no jogo com alguma dinâmica e durante 5 minutos, não mais, exerceu alguma superioridade. A partir dos 5 minutos, o Arouca equilibrou a partida e até ganhou algum ascendente, desenhando algumas jogadas de contra ataque que puseram em perigo a baliza encarnada, só não resultando em golo porque o guarda-redes Artur esteve muito seguro e fez quatro ou cinco defesas de grande nível.
 
Ao ver o desenrolar do jogo, cheguei a pensar que as equipas estavam a jogar com os equipamentos trocados, tal era a exibição da equipa do Arouca, atrevida, veloz, sem medo do um contra um, ganhando quase sempre nas bolas divididas, com jogadores muito bons técnica e tacticamente. É certo que a equipa de Arouca recorreu `muitas vezes à falta mas a verdade é que "quem não tem cão, caça com gato" e perante uma maior valia técnica de alguns jogadores do Benfica, não tinham qualquer problema em recorrer à falta para os travar.
 
O resultado ao intervalo mantinha-se inalterável, 0-0, mas não teria sido escandaloso se o Arouca tivesse inaugurado o marcador, essencialmente porque os encarnados não foram capazes de imprimir velocidade às suas jogadas, permitindo aos adversários controlar com facilidade os seus movimentos atacantes.
 
A História da partida porém, haveria de mudar completamente na segunda parte porque o Benfica foi capaz de fazer aquilo que não fez em toda a primeira parte: imprimir uma velocidade estonteante ao jogo, condimentada com mais "agressividade" e pressão constante sobre o adversário, não lhe dando espaço para pensar e pôr em prática os seus venenosos contra-ataques.
 
Com grande entreajuda e espírito de sacrifício, a equipa do Arouca conseguiu manter inviolável a baliza até ao minuto 74 mas depois do primeiro golo tudo se tornou mais fácil e o Benfica marcou quatro golos em 13 minutos.

Talisca voltou a ser a peça fundamental do jogo, ao abrir o caminho para a vitória, rubricando mais uma exibição de luxo na segunda parte. Para este resultado, muito contribuiu também a excelente actuação de Artur, a negar por diversas vezes o golo do Arouca e lembrar também o bom trabalho de Olá John que substituiu Gaitán ao intervalo e a entrada de Jonas, aos 44 minutos para o lugar de Lima que saiu lesionado. Estas mexidas tornaram-se benéficas para o Benfica que na 2ª parte redimensionou o seu futebol para patamares que só as grandes equipas podem alcançar.

Afinal tudo acabou na perfeição para a equipa do Benfica que fez uma excelente exibição na 2ª parte coroada com quatro golos de autores diferentes, Talisca, Derley, Sálvio e Jonas, pormenor importante que demonstra não haver dependência de um só jogador para marcar golos.

Só não consigo perceber por que motivo o Benfica não é capaz de impor a sua superioridade sobre equipas de menor valia, desde o início ao final do jogo, evitando estes constantes sobressaltos? Não me venham dizer que estamos no início da época e que a equipa ainda não está "automatizada" porque isso são tretas que não pegam. O que eu vejo é que a equipa não tem pujança física para aguentar 90 minutos a jogar em alta rotação e enquanto isso não acontecer, os resultados continuarão a ser uma incógnita.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Eu já disse, em tempos, que o Benfica tem que imprimir alta velocidade ao jogo, logo no início.

Só, assim, é que se ganham as partidas.

As chamadas Equipas pequenas, agora, já não entram em campo, derrotadas.

Elas discutem, como autênticas guerreiras, com qualquer grupo, sobretudo com o FCP, Sporting ou Benfica.

Mas, o que elas querem, mesmo, é ganhar ao Glorioso.

Realmente, por algum motivo, o Benfica teve esta, fraca, prestação, na Liga dos Campeões.

De facto, uma Equipa como o SLB, não pode fazer o resultado de uma partida, a partir dos 74 Minutos.

Isso, é altamente perigoso.

Os resultados têm que ser feitos no início dos Jogos e não no fim.

Em princípio, a Liga dos Campeões, para o Glorioso, já foi.

Efectivamente, ainda falta muita coisa a esta Equipa.

Exmo Senhor, Autor deste Blogge,
não sei se isto vai resultar.

O nosso Sistema de envio e recepção se Mensagens, está avariado.

Como isto é feito de Internet para Internet, pode ser que resulte.

Não me foi possível, receber a Publicação de V. Excelência.
Laranjeiro, 06-10-2014