quarta-feira, 22 de outubro de 2014

EM VEZ DE SER DESPEDIDO COM JUSTA CAUSA, FOI INDEMNIZADO COM 5 MILHÕES DE EUROS!!!

Resultado de imagem para zeinal bava - fotos

Imagem retirada do Google
 
ZEINAL BABA e seus acólitos, empurraram uma Empresa de sucesso e com elevado prestígio dentro e fora do País, para o abismo, devido a negócios ruinosos, entre os quais o (des)investimento de 900 milhões na Rioforte, uma holding do GES, que pelos vistos, já nessa data se encontrava em sérias dificuldades financeiras.
 
 Afinal, os 900 milhões que Zeinal Baba "enterrou" na Rioforte, não resolveram os problemas financeiros do Grupo GES, como se veio a constatar com o desmoronamento do "império" Espírito Santo, mas serviram para aniquilar a Portugal Telecom (PT) que perdeu uma boa oportunidade para fazer um óptimo negócio com a OI e que antes da crise do BES valia 2,6 mil milhões de euros e respirava saúde e solidez  e agora vale menos do que a quantia investida na Rioforte, ou seja, vale menos de 900 milhões de euros.
 
Inacreditavelmente, aqueles que protagonizaram tão ruinoso negócio, em vez de serem responsabilizados pelos colossais prejuízos causados à Empresa e, no mínimo, despedidos com justa causa, verificamos, incrédulos, que foram escandalosamente indemnizados com 5 milhões de euros!
 
O que se passa neste pequeno País, é inimaginável e vergonhoso. A justiça só penaliza e pede responsabilidades às pessoas que praticam pequenos delitos, muitas vezes em situação de desespero, por não terem poder económico. A justiça vai-se entretendo com processos onde estão em causa uns míseros tostões mas faz vista grossa quando se trata de milhões, privilegiando sistematicamente os mais poderosos.
 
O que aconteceu na PT é demasiado grave e merecia uma investigação isenta e séria para apurar todas as responsabilidades. Os portugueses não podem continuar a pagar indefinidamente os buracos financeiros provocados por gestores e governantes irresponsáveis e incompetentes e, mais grave ainda, em muitos casos, corruptos e criminosos.
 
Será que esta onda de crimes económicos não pára? Valha-nos Deus! O que é que virá a seguir?
 

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor

De facto, neste miserável País, até dá vontade de ser delinquente!

Realmente, aqui, são os únicos que se safam e ainda recebem altos Prémios e Condecorações!!!!!

Eu tenho vergonha do que se está a passar neste Rectângulo.

Também tenho pejo de ser Português.

É lógico, racional e intuitivo que, enquanto tivermos esta passividade e falta de acção, os roubos e a corrupção, continuarão.

Como foi possível, Portugal ter chegado a esta situação, e ninguém mexe uma palha???

Vou dizer uma coisa, a V. Excelência: A Impunidade dos grandes, é tanta, que mesmo que o Snr que disse que não aumentava os impostos, os aumente para o dobro, o número de Buracos financeiros, nunca mais acaba.

E porque é que não acaba? Porque eles encobrem-se uns aos outros e continuam a enganar-nos.

Depois, há outra coisa: Quais foram as reformas prometidas, que foram feitas? Nenhumas.

As únicas reformas que eu vi e continuo a ver, porque nós o consentimos, é o aumento, contínuo, de IMPOSTOS.
Laranjeiro, 22-10-2014

Unknown disse...

Fiquei sem perceber nada - népia.
Como será possível neste caso e em tantos do mesmo teor permitirem estas indemnizações...

Por estas e por outras é que este país está como está...