domingo, 21 de dezembro de 2014

BENFICA - UMA VITÓRIA TANGENCIAL, SOFRIDA, FRENTE AO LANTERNA VERMELHA!!!

Imagem retirada do Google
GAITÁN, o homem do jogo. Marcou o único golo que garantiu a vitória
 
Depois da eliminação da Taça de Portugal pelo Sporting de Braga, perante o seu público, a equipa do Benfica recebeu hoje, no seu estádio, para o jogo da 14ª jornada do Campeonato Nacional, o Gil Vicente, último classificado, com apenas 6 pontos e nenhuma vitória e conquistou os 3 pontos em disputa com o resultado tangencial de 1-0.
 
Independentemente da vitória e da conquista dos 3 pontos, há que referir o mau futebol praticado pela equipa de Jorge Jesus que nunca dominou claramente o adversário e teve grandes dificuldades em conservar a diferença no marcador porque o Gil Vicente trabalhou bem a defender e esteve forte nos movimentos de ataque à baliza de Júlio César.
 
Com alguma surpresa, foi até o Gil Vicente que nos últimos 15/20 minutos de jogo criou diversas jogadas de ataque perigosas que podiam muito bem ter resultado no golo do empate. A equipa de Barcelos não veio a Lisboa para ver jogar o Benfica e demonstrou ao longo dos 93 minutos, o tempo total de jogo, que tinha outras ambições.
 
É verdade que o Benfica fez, uma vez mais, uma má partida, com péssima circulação de bola e muitos passes errados e bolas perdidas. Uma equipa que comanda a classificação da principal competição portuguesa, com 6 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o rival F. C. Porto, tem forçosamente de apresentar melhor futebol. A equipa anda desinspirada, sem alegria, sem garra e isso reflete-se no futebol que pratica.
 
Estas exibições e estes resultados levam-nos a pensar que perante adversários mais fortes, o Benfica vai ter muitas dificuldades em construir vitórias e como ainda faltam 20 jornadas, é natural que os adeptos se questionem e tenham dúvidas sobre a capacidade de o Benfica conquistar o bi-campeonato.
 
Esperamos que as férias de Natal e Ano Novo sejam retemperadoras para os jogadores e contribuam para que a equipa se apresente forte em Janeiro, capaz de enfrentar com êxito as restantes jornadas do Campeonato.
 
Felizes Festas de Natal e Ano Novo para todos os atletas, dirigentes, adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica.

NOTA: - Depois de rever as imagens do jogo, constatei que o golo do Benfica foi obtido em claro fora de jogo, por deslocação de Maxi Pereira.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

É evidente que, a jogar assim, o SLB não vai ganhar o CNF desta temporada.

O Glorioso ainda não se convenceu de uma realidade que, já, todos viram: Neste País, as Equipas com menos possibilidades, reorganizaram-e e têm melhor desempenho e mais ambição.

As outras, excepto o FCP, acomodaram-se, tendo, nos últimos, Anos, estagnado e tentando viver do passado.

De facto, tendo em conta os Milhões que, mais uma vez, o Benfica gastou, é muito lamentável e triste, esta situação.

Não tenhamos ilusões: Enquanto o Futebol continuar a ser dirigido nestes moldes, distribuindo fabulosos Prémios aos Grupos que conseguem chegar às Grandes Competições Europeias, as Equipas chamadas de Topo, que se cuidem!!!!

Porque, enquanto as chamadas de Valor acrescentado, tiraram as Televisões do Vermelho, no Desporto Rei, são essas Competições que tiram muitos Clubes, do Encarnado, Financeiramente!

Moral da História: O Exmo Senhor Treinador, JJ, não serve os Interesses do Benfica, e as Individualidades que administram o Futebol, desta Instituição, não conseguem acertar uma!!
Laranjeiro, 22-12-2014